Motoristas alcoolizados e irregularidades no trânsito são flagrados em operação conjunta da PM e GM, em Toledo

Equipes da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar (PM) de Toledo, com o apoio da Guarda Municipal (GM), realizaram na noite da última sexta-feira, 29, uma série de ações da Operação Lei Seca, voltadas à fiscalização do trânsito e à prevenção de acidentes provocados pelo consumo de álcool e outras substâncias.
Durante motopatrulhamento tático na Rua General Estilac Leal, no dia 29 de agosto, por volta das 20h20, três motociclistas foram abordados. O primeiro condutor, habilitado, pilotava uma Yamaha Fazer YS250 e estava regular, porém o seu passageiro portava uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína destinada ao consumo pessoal, sendo encaminhado para a adoção das providências cabíveis ao caso. O segundo, de 23 anos, conduzia uma Honda CBX 250 Twister com Carteira Nacional de habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e sistema de sinalização ineficiente, recebendo as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o veículo foi removido ao pátio do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM). O terceiro motociclista, de 25 anos, era inabilitado e pilotava uma Honda CG 150 Titan ES com a placa danificada, também tendo o seu veículo removido e as notificações aplicadas conforme o CTB.
Em outra ação, por volta das 23h00, a Rocam, em conjunto com a Guarda Municipal, realizou bloqueio de trânsito na Avenida Parigot de Souza. Durante a operação, voltada à prevenção de acidentes, um condutor de 47 anos, que dirigia um Hyundai Santa Fé prata, foi flagrado com sinais visíveis de embriaguez, incluindo forte odor etílico, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio. Ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas e se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) e notificado conforme o artigo de Nº 165 do CTB.
Ainda durante o mesmo bloqueio, um motorista de 26 anos, conduzindo um GM Astra GL, de cor prata com som excessivamente alto e suspensão rebaixada, apresentou sinais de embriaguez e admitiu ter consumido uísque com energético, além de ter fumado maconha pouco antes da abordagem. Foram encontrados dois cigarros de substância análoga à maconha, totalizando três gramas, e o condutor se recusou ao teste do etilômetro. O veículo foi removido ao Pátio da Guarda Municipal e o motorista encaminhado à 20ª SDP, com notificações pelos artigos de Nº 165 e Nº 230, inciso VII, do CTB, além de termos de recusa e constatação de capacidade psicomotora.
A fiscalização realizada naquela noite resultou ainda na condução de dois condutores por embriaguez, lavratura de 16 notificações de trânsito, apreensão de três gramas de entorpecentes e vistoria de 32 veículos.



















Procura-se: Família do Jardim La Salle oferece recompensa por gatinho Maionese desaparecido