Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde são homenageados na Câmara de Vereadores de Toledo

Em evento na Câmara, servidores municipais ocupantes do cargo de motorista da Secretaria Municipal da Saúde receberam homenagem do Legislativo. A vereadora Katchi Nascimento (MDB) propôs a Moção de Aplausos ao Setor de Frotas e aos motoristas “pelo compromisso nos serviços prestados à população”. A entrega foi realizada na tarde de quinta-feira (08), no Auditório e Plenário Edílio Ferreira.
No documento da Moção, a parlamentar destaca o transporte médio de 40 mil passageiros por ano, com mais de 2 milhões de quilômetros rodados e a garantia do acesso contínuo e seguro aos serviços de saúde. A vereadora estendeu sua homenagem a todos os servidores da função – ativos e inativos, em viagem ou presentes no evento.
Katchi Nascimento e sua chefe de gabinete Luana Kelly Rezende fizeram um resgate histórico do cargo, implantado no Município de Toledo em 1970. As falas ressaltam o zelo necessário servidores da função. “É importante frisar que esses profissionais não apenas conduzem veículos – eles transportam vidas. São o elo entre o cidadão e o tratamento que ele necessita, especialmente em momentos de fragilidade. Em suas rotinas, acolhem, escutam, confortam e garantem que cada pessoa chegue ao seu destino com segurança”, disseram.
Segundo a vereadora, a sua gratidão pelo serviço prestado vem de alguém que acompanhou o trabalho de perto. “A minha história com os motoristas começou lá no Mini Hospital em 2014, quando eu trabalhei de assistente administrativa. Eu dizia ‘os meus motoristas’: o Paulo, o Laércio, o Leudir e o Isalino. A gente trabalhava 12/36 e eles eram as duplas com que a gente trabalhava nessa correria. Desde aquele momento, vem o meu reconhecimento. Era muito corrido, com muita dedicação. Às vezes, quase no horário da saída, chegava uma emergência e eles atendiam as ocorrências. Depois disso, como diretora da Central de Especialidades, o quanto eu precisei e trabalhei junto com os motoristas (...) sempre socorrendo a gente e dando aquele jeito de levar mais um ou mais dez pacientes (...) para conseguir atender cada vez mais a população”, afirmou Katchi Nascimento.
Além dos profissionais homenageados e de outros servidores da pasta, a cerimônia contou com a presença dos vereadores Sergio Japonês (PL) e Valdir Gomes (União Brasil). A Moção foi assinada por todos os vereadores da Câmara de Toledo.
A Saúde conta com 36 motoristas. Os servidores estão distribuídos da seguinte forma: 23 lotados no Gabinete da SMS; quatro no Pronto Atendimento Municipal (PAM); três no setor de combate à Dengue; dois na Central de Materiais e Esterilização; dois na Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD); um na Epidemiologia; e um na Equipe de Saúde da Família (ESF) Sarandi. A frota da Saúde é composta por ônibus, micro-ônibus, vans, ambulâncias e veículos leves.




















Procura-se: cartão da Pluxee em nome de Marta Regina Barbosa Davide, perdido nas proximidades do Lago Municipal de Toledo