Uma mulher foi encontrada chorando na rua, com sinais de agressão, na madrugada deste domingo (19), no Jardim La Salle, em Toledo. O companheiro dela, apontado como autor das agressões, foi detido pela Guarda Municipal (GM) nas proximidades.
Uma equipe da GM fazia patrulhamento preventivo no bairro, por volta das 3h00, quando viu a mulher em via pública. Abordada, ela contou que tinha saído de uma casa noturna com o companheiro quando começou uma discussão, que terminou em agressões físicas. Segundo a vítima, o homem a jogou no chão, a segurou pelo pescoço e deu um tapa no rosto dela, causando lesões.
Com as características repassadas pela mulher, as equipes fizeram buscas e encontraram o homem perto do local. No início, ele não obedeceu às ordens de abordagem e recusou a revista pessoal. Com o apoio de outra equipe, passou a colaborar com os agentes.
Como a vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor, os dois foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos legais.