Mulheres representam 60% da força de trabalho da Prati-Donaduzzi


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Três mulheres, três histórias singulares que se entrelaçam em uma narrativa de determinação, coragem e crescimento. Assim teve início a programação alusiva ao Dia da Mulher na Prati-Donaduzzi, de 4 a 7 de março, as colaboradoras tiveram a oportunidade de conhecer e se inspirar com mulheres que são verdadeiras referências dentro da organização. Uma dessas inspirações foi Fabiane Dallo, supervisora de desenvolvimento humano e organizacional (DHO), que compartilhou sua trajetória de 21 anos na empresa, destacando como ingressou e alcançou posições de destaque.

"Iniciei minha jornada no setor de produção e ao longo do tempo, eu pude crescer e me desenvolver profissionalmente. Trilhei por diversas áreas e participei de programas reconhecidos e estudei em instituições renomadas em todo o país. Esse percurso foi fundamental para minha evolução e me enche de gratidão por fazer parte de uma indústria que valoriza o crescimento de seus colaboradores", evidencia Fabiane.

Durante o evento, Rosilene Rambo, supervisora de materiais e insumos no warehouse, expressou sua satisfação em fazer parte do orgulho roxo – cor que reflete a marca da empresa."Comecei como auxiliar de produção na linha de embalagem de líquidos e depois passei para o cargo de auxiliar de estoque, onde me destaquei pelo meu empenho. Fui a única mulher a aceitar o desafio de fazer um curso para operador de empilhadeira. Hoje, como gestora, estou há quase dois anos liderando a área de amostragens, o que me permite aprender constantemente e me desenvolver", destaca Rosilene.

Talita Dalpra, Analista de PPCP, enfatizou os desafios que superou ao longo dos anos. "Enfrentei muitos obstáculos, perdas e superei o câncer duas vezes, sempre contando com apoio da Prati-Donaduzzi. Hoje, posso inspirar outras mulheres, mostrando que, apesar dos desafios, somos guerreiras por natureza. Cada uma de nós têm suas batalhas, mas permanecemos firmes, unidas pela força que nos define como mulheres".

A Prati-Donaduzzi conta com uma equipe de colaboradores composta por 3.028 mulheres, representando 60% do seu quadro. Além do bate-papo Mulheres que Inspiram, houve três Workshop Desperte Sua Melhor Versão sobre colaboração pessoal, identidade corporal e estilo, conduzidos por consultora de imagem e estilo, Brena Silveira.

“Por meio dessa iniciativa, buscamos destacar a relevância da participação feminina no mercado de trabalho e promover o avanço profissional das mulheres em nossa empresa. Nosso objetivo é que cada mulher se sinta capacitada e confiante para alcançar seus objetivos em qualquer área que escolha”, enfatiza a supervisora da responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon.

Últimas notícias