Núcleo de Mecânicas da ACIT visita a empresa Riosulense em SC


Foto: Acit
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

O Núcleo de Mecânicas da Associação Comercial e Empresarial (ACIT) realizou a visita técnica na empresa Riosulense, no município de Rio do Sul (SC). A ação integra o Projeto Empreender para Crescer, uma parceria entre a ACIT e o Sicoob Meridional.
O grupo foi recepcionado por Sabrina Nunes, responsável pelo marketing da empresa. O engenheiro Marcelo Berri apresentou a empresa Riosulense ao grupo. Em seguida, os membros do Núcleo visitaram à fábrica, que foi conduzida por Cleber Bogo e Willian Butzke. O engenheiro Marcelo Berri fez a conversa técnica.

A empresa

Com 79 anos de mercado, a Riosulense é especialista em peças para motores e desenvolvimento de produtos em função e usinagem. A empresa possui mil colaboradores e produtos em mais de 80 ligas ferrosas e aços especiais.
A Riosulense tem como princípio a inovação, a excelência, respeito e simplicidade em equipe, ética e fé entre todos. A empresa tem a certificação I-REC, garantindo que 100% da energia seja fonte renovável.

Ela também utiliza a água das lagoas para consumo, tratadas através da ETA. Além disso, os seus efluentes industriais e sanitários são tratados na ETE, ou seja, 100% da água é reutilizada em processos internamente.
A empresa recicla 50% de suas embalagens, por meio da EuReciclo. Ela também reaproveita 100% da areia da fundição na utilização em artefatos de cimento e pavimentação de estradas e trabalha a segregação de resíduos, sendo 93% reciclado
A Riosulense desenvolve um projeto de Segurança do Trabalho para evitar acidentes de trabalho e é certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar desde 2021.

Avaliação

O integrante do Núcleo de Mecânicas Fernando Aparecido da Silva e os demais colegas ficaram maravilhados com tudo o que conheceram na empresa. “Nós tivemos uma atenção enorme com o pessoal, desde a recepção com os profissionais do setor de marketing até as explanações dos técnicos de produção e os engenheiros”.
Silva relata que os engenheiros contaram a história da empresa, desde os momentos bons até os desafios já vivenciados. “Conhecemos os processos de fabricação das pessoas e as ligas metálicas até o controle de qualidade, um verdadeiro workshop”.

Ele enfatiza que o grupo esteve aberto a ouvir e a dialogar. “Nós – reparadores automotivos – trabalhamos diariamente com ideias, elogios e com críticas. Foi esse diálogo e com suporte técnico, que nos levou a conhecer uma indústria com 79 anos de história em um dia”.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim