O 'Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação do Oeste do Paraná' esteve presente no Summit Iguassu Valley


Foto: Divulgação - UTFPR

Nos dias 14 e 15 de junho de 2023, o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação do Oeste do Paraná (NAPI-Oeste) esteve presente no Summit Iguassu Valley, evento realizado na cidade de Foz do Iguaçu.

Foram dois dias de imersão em inovação, tecnologia e conexões entre os atores do ecossistema regional de inovação do Oeste do Paraná.

Na oportunidade, o coordenador geral do NAPI-Oeste: prof. Douglas André Roesler (UNIOESTE-Marechal Cândido Rondon); e os coordenadores das temáticas 'Inovação e Conectividade' e 'Energias e Sustentabilidade': profs. Sidgley Camargo de Andrade (UTFPR - Campus Toledo) e Eduardo Cesar Dechechi (UNIOESTE - Campus Foz do Iguaçu), puderam apresentar alguns dos resultados parciais do NAPI-Oeste e estabelecer diálogos com os atores do ecossistema. 

Também estiveram presentes, representando o NAPI-Oeste, as representantes da Fundação Araucária: profa. Débora de Mello Gonçales Sant’ Ana e Caroline da Rocha Franco (Fundação Araucária).

Para o prof. Sidgley, "o evento foi importante – não apenas para dar visibilidade ao NAPI-Oeste, como um instrumento de governança do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que é fomentado pela Fundação Araucária – mas também esclarecer o papel de interface que os NAPIs desempenham dentro do ecossistema de inovação”.

Os Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs) são instrumentos da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FAPPR) para a mobilização e integração entre território e ativos públicos e privados.

Por meio dos NAPIs é esperado a produção de conhecimento, de forma colaborativa pelos pesquisadores paranaenses e de outras regiões, incitados por demandas prioritárias de desenvolvimento de setores estratégicos para o Estado do Paraná.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias