Oeste Brasil FC e EC Toledo apresentam projetos esportivos ao prefeito Mario Costenaro

Dirigentes do Oeste Brasil Futebol Clube e do Esporte Clube Toledo cumpriram agenda com o prefeito Mario Costenaro (Republicanos) na manhã desta quarta-feira (09). A reunião tratou de diversos assuntos relacionados às atividades dos clubes, entre eles, o trabalho de base em desenvolvimento e as disputas das competições oficiais da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na temporada de 2025.
Além de diretores, participaram do encontro pais de atletas, o vice-prefeito Lucio de Marchi (Progressistas) o secretário de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso. Os clubes contam com a parceria do Município de Toledo no trabalho de formação de atletas, incluindo a utilização de estruturas públicas para os treinos e o Estádio Municipal 14 de Dezembro para os jogos.
Idealizador dos projetos dos dois clubes e presidente do Oeste Brasil FC, Agenor Piccinin, avaliou a reunião como muito produtiva, ressaltando a receptividade do prefeito Mario Costenaro, que empenhou o compromisso de total apoio aos clubes dentro dos parâmetros legais. Agenor detalhou a iniciativa de constituição do Oeste Brasil, ao trazer para Toledo um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) que “viabilizasse o projeto diante dos altos custos em inscrições para o registro de um novo clube, e por não termos um time que fosse da comunidade de Toledo, aberto a todos, com clareza e transparência. Ficamos muito satisfeitos com o encontro e com a postura do prefeito Costenaro de dar forte apoio ao esporte de Toledo”, assegurou.
Foi o primeiro encontro com a nova gestão, em que foram apresentados os detalhes da atuação do Oeste Brasil e do EC Toledo e os projetos futuros, com destaque para o trabalho com as categorias de base que envolvem centenas de crianças e adolescentes, tanto na formação de atletas, como no trabalho social envolvido.
O presidente do EC Toledo, Eudes Dallagnol, pontuou que entre as atividades, os atletas da base tiveram a oportunidade de disputar uma competição estadual em 2024, o Campeonato Paranaense Sub-17. Alguns desses atletas, mesmo ainda muito jovens, foram aproveitados no elenco profissional do Oeste Brasil que disputou a Terceirona 2024.




















Cachorrinho encontrado próximo da Assermuto