Operação Lei Seca em Toledo resulta em prisões e veículos apreendidos


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na última noite a Polícia Militar (PM) intensificou as ações contra a combinação de álcool e direção, em Toledo. Uma operação de fiscalização de trânsito, realizada de forma integrada entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal (GM), resultou na prisão de quatro condutores por embriaguez ao volante entre a noite de sexta-feira, 25, e a madrugada de sábado (26), em Toledo. 

A ação, parte da "Operação Lei Seca", teve como objetivo coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e outras irregularidades, resultando também na apreensão de quatro veículos. Durante a blitz montada em pontos estratégicos da cidade, as equipes abordaram um total de 58 veículos, sendo 40 automóveis e 18 motocicletas. 

No total, 63 pessoas passaram pela fiscalização. Como resultado direto da operação, dois motoristas foram presos em flagrante pela Guarda Municipal por dirigirem alcoolizados, e três veículos foram recolhidos ao pátio: duas motocicletas, uma delas sem placa, e um automóvel com a documentação irregular.

Em outra ocorrência, já na madrugada de sábado, uma equipe da Polícia Militar flagrou o condutor de um Ford Fusion dirigindo de marcha ré e com os faróis apagados em plena Avenida Primeiro de Maio, na Vila Pioneiro. Ao receber ordem de parada, o motorista ignorou os sinais sonoros e luminosos da viatura e só parou em frente à sua residência. Com sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico e arrogância, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. Com o homem, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína. Ele foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).

Pouco depois, por volta das 00h30, outro condutor foi preso após causar um acidente no Jardim da Mata. Ele pilotava uma motocicleta Honda Biz, quando colidiu contra um carro que estava estacionado. O proprietário do veículo ouviu o barulho e encontrou o motociclista caído, em visível estado de embriaguez. A Polícia foi acionada e, no local, constatou que o homem não tinha ferimentos, mas estava alcoolizado. No teste do bafômetro, foi aferido o valor de 00,88 mg/L, configurando crime de trânsito. O condutor, que também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi preso e levado à Delegacia

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao