Operação Lei Seca resulta na apreensão de cinco motocicletas em Toledo

Na madrugada de domingo, 23, a Guarda Municipal (GM) de Toledo apoiou a Polícia Militar (PM) em uma intensa operação de fiscalização conhecida como "Lei Seca". A blitz, que ocorreu das 00h00 às 05h00, teve como objetivo coibir infrações no trânsito, com foco especial na detecção de motoristas sob efeito de álcool.
Durante a Operação, a equipe da Guarda Municipal realizou oito notificações por diversas infrações e recolheu cinco motocicletas que estavam em situação irregular. Além do combate ao consumo de bebidas alcoólicas ao volante, os agentes também fiscalizaram o estado dos documentos dos veículos, podendo autuar motoristas por licenciamento atrasado, por exemplo.
É importante lembrar que as penalidades para quem é flagrado dirigindo alcoolizado são severas. A legislação prevê a suspensão imediata da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de sete pontos no prontuário e multa no valor de R$ 2.934,70. Para aqueles que realizam o teste do bafômetro e ultrapassam o limite de 00,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, há o enquadramento por crime de trânsito, sujeito a uma detenção que pode variar de seis meses a três anos.
A Operação "Lei Seca" reforça o compromisso das autoridades com a segurança no trânsito, visando proteger a vida de todos os usuários das vias públicas e garantir o cumprimento rigoroso das normas de trânsito estabelecidas.




















Procura-se: carteira com documentos em nome Lúcio Gouveia de Oliveira