Palotina sedia etapa final da Copa Integração de Vôlei


Foto: Ricardo Morante - Divulgação

A equipe campeã da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino, umas das competições mais tradicionais do Estado e referência nas categorias de base, será conhecida neste fim de semana, na cidade de Palotina. A quinta e decisiva etapa será disputada a partir de sexta-feira, 22, até domingo, 24, no Ginásio de Esportes Romeu Hendges (UMESP) com confrontos envolvendo a categoria 2007 e oito equipes.

Com uma campanha sólida nas etapas anteriores, a PM Toledo/Prati Donaduzzi vai a Palotina na condição de favorita. O elenco comandado pelos técnicos Gustavo Henz e Marcos Assunção aparece na ponta da tabela com 39 pontos e vantagem de cinco sobre a PM Guaraniaçu/AVOG, campeã da etapa de Foz do Iguaçu, e que, assim como as iguaçuenses, que somam 33 pontos, também possui chances matemáticas de conquistar o título. O detalhe é que as três equipes integram o grupo A e, portanto, ao definirem as semifinais já poderá ser apontada a campeã da temporada.

A previsão é de confrontos bastante equilibrados em Palotina, conforme o coordenador da etapa e técnico local, Márcio Braga. “Pelo que já vimos nesta temporada tenho plena certeza que a etapa final não será diferente das outras. Sem exceções, são equipes bem montadas e isso faz com que o nível técnico se mantenha alto”, destaca o treinador.

Para sediar o evento, que já ocorre há alguns anos na cidade, Palotina conta com apoio total da Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal, além da parceria com o Colégio Estadual Domingos Francisco Zardo, que será usado como alojamento e refeitório das equipes.

“Esse apoio nos dá condições e estrutura para que possamos receber bem as equipes visitantes e com isso também podemos manter a nossa tradição de bem sediar. Espero mais uma vez que tudo saia a contento e tenhamos uma competição tranquila”, disse o coordenador.

A abertura da etapa final está programada para às 14h com o confronto entre Toledo e Guaraniaçu. As donas da casa fazem o último jogo da rodada, às 18h, diante de Formosa do Oeste.

Classificação geral

Com quatro de cinco etapas disputadas em 2023, a classificação da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino está assim: 1º) PM Toledo/Prati Donaduzzi – 39 – 2º) PM Guaraniaçu/AVOG – 34 pontos - 3º) Foz/Smel/Altomax/Multinacional – 33 pontos; – 4º) PM Medianeira/Academia Superação – 28 pontos; 5º) PM Céu Azul – 26 pontos; 6º) PM Palotina/Pro Esporte – 22 pontos – 7º) PM Formosa do Oeste – 19 pontos e 8º) PM São Miguel do Iguaçu – 9 pontos.

Grupamentos

Grupo A                                                         Grupo B

PM Guaraniaçu/Avog                                    PM Medianeira

Foz/Smel/Altomax/Multinacional                 PM Céu Azul

PM Toledo/Prati Donaduzzi                          PM Formosa do Oeste

PM São Miguel do Iguaçu                              PM Palotina/Pró Esporte

Programação de jogos

Sexta-feira – 22/09/2023

15h – PM Toledo/Prati Donaduzzi x PM Guaraniaçu/AVOG

16h – PM Medianeira x PM Céu Azul

17h - Foz/Smel/Altomax/Multinacional x PM São Miguel do Iguaçu

18h – PM Palotina/`Pró Esporte x PM Formosa do Oeste

Sábado – 23/09/2023

08h00 - PM Toledo/Prati Donaduzzi x Foz/Smel/Altomax/Multinacional

09h00 – PM Medianeira x PM Formosa do Oeste

10h00 – PM Palotina/Pró Esporte x PM Céu Azul

11h00 – PM Guaraniaçu/AVOG x PM São Miguel do Iguaçu

14h00 – PM Formosa do Oeste x PM Céu Azul

15h00 – PM Guaraniaçu/Avog x Foz/Smel/Altomax/Multinacional

16h00 – PM Palotina/Pró Esporte x PM Medianeira

17h00 – PM São Miguel do Iguaçu x PM Toledo/Prati Donaduzzi

19h00 – Reunião técnica - Rua Magnolia 2123 Jardim Portinari

Domingo – 24/09/2023

08h00 – 4º grupo A x 4º grupo B

09h00 – 1º grupo A x 2º grupo B

10h00 – 1º grupo B x 2º grupo A

11h00 – 3º grupo A x 3º grupo B

13h30 – Decisão 3º/4º

14h30 – Decisão 1º/2º

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias