Plantio de rosas e lavandas marca criação do Jardim da Mulher em Toledo


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Secretaria da Mulher, em alusão ao Agosto Lilás e em homenagem a todas as mulheres vítimas de violência, realizou na manhã desta sexta-feira (22) o plantio de rosas e lavandas no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann.

A ação foi uma forma de homenagear todas as mulheres do município, criando um espaço acessível onde se sentissem à vontade para passear, o Jardim da Mulher, antigo Jardim de Versalhes. “Aqui será um espaço para relaxar, trazer a família e se sentir bem, em paz e harmonia. Por isso a ideia de plantar lavandas no local, para tornar o ambiente mais leve. O Jardim da Mulher será um espaço seguro também, pois colocaremos câmeras de segurança para uma maior proteção de quem estiver passando pelo local”, comentou a secretária da Mulher, Eliane Bombardelli.

Durante o evento, cerca de 40 pessoas compareceram ao local para plantar as mudas e prestigiar o nascer do Jardim da Mulher, que agora conta com mais de três mil lavandas, 70 cerejeiras e 120 rosas. Isaura Momesso da Silva, que plantou uma rosa, comentou sobre o emocionante ato da Secretaria da Mulher. “Adoro plantar flores, cultivo muitas em casa, por conta disso adorei essa ação, que, além de embelezar o parque, carrega um forte significado e relevância para as mulheres”.

Para o prefeito Mario Costenaro, a revitalização do jardim gera uma valorização e reconhecimento para as mulheres do município. “Apesar de ser um ato simbólico, significa muito, pois estamos homenageando a todas as mulheres, principalmente aquelas que sofrem ou sofreram agressões, sejam elas físicas, verbais ou até mesmo psicológicas”, discursou.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim