PM cumpre mandado de prisão em Toledo por não pagamento de pensão alimentícia

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira, 12, em Toledo durante o cumprimento de um mandado de prisão cível em aberto, após se recusar inicialmente a acatar ordens policiais e se trancar dentro da residência.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), uma equipe da Corporação recebeu a informação da Central de Operações (Copom) sobre um indivíduo com mandado de prisão vigente. Após consulta aos sistemas, foi confirmada a ordem judicial. A equipe deslocou-se até a Rua João Orestes Ruaro, no Jardim Coopagro, onde o homem foi localizado.
Do lado externo, os policiais chamaram pelo indivíduo, que apareceu em uma janela e foi identificado por meio de fotografias do sistema. Na sequência, ele abriu a porta da residência, sendo solicitado que abrisse o portão para diálogo. No entanto, passou a negar as ordens e exigiu a apresentação do mandado, o que foi feito pela equipe.
Mesmo após a apresentação do documento, o homem correu para o interior da casa e fechou a porta, desobedecendo reiteradas ordens para abrir o portão. Diante da recusa e por questão de segurança, já que não havia informação sobre a existência de armas ou outras pessoas no interior, os policiais entortaram um ponto do portão que já estava avariado para acessar o quintal.
Após extenso diálogo na porta da cozinha, o indivíduo decidiu se entregar. Ele foi detido e encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Toledo. Durante o deslocamento, confirmou ter ciência do mandado e informou possuir uma dívida aproximada de R$ 20 mil referente à pensão alimentícia.




















Procura-se: cachorrinho que atende pelo nome de Billi, desaparecido no Jardim Porto Alegre