Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) de Toledo, e um terceiro conseguiu fugir, na segunda-feira, 08, após agredirem suas companheiras em diferentes locais da cidade. As vítimas sofreram lesões corporais, ameaças e violência psicológica.
O primeiro caso ocorreu no distrito de Boa Vista, onde um homem usou uma barra de ferro para quebrar objetos e móveis na casa e agredir a esposa na cabeça e no pescoço. A mulher conseguiu ligar para o 190 quando o marido saiu de casa e foi para a casa da mãe dele. A Polícia localizou o agressor e o levou algemado para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). A mulher pediu uma medida protetiva contra o marido.
No segundo, um homem agrediu a convivente por causa de uma discussão sobre a locação de uma casa no mesmo lote. A mulher tinha manchas de sangue no braço e disse que não era a primeira vez que sofria esse tipo de violência. O homem fugiu do local e não foi encontrado pela Polícia, mesmo após uma nova denúncia de que ele estaria nas proximidades da residência.
O terceiro caso foi registrado no Lago Municipal de Toledo, onde um homem foi detido por populares após agredir uma mulher no banheiro público feminino. Uma testemunha viu o homem entrar no banheiro e ser seguido por uma mulher, que seria sua companheira. Depois, ouviu-se uma discussão e batidas na porta. Ao verificar, a testemunha viu a mulher no chão, nua, ensanguentada e sendo chutada pelo homem. A testemunha interveio e segurou o agressor até a chegada da Polícia. A mulher fugiu do local com medo, mas foi localizada pela Polícia em um estabelecimento próximo. Ela confirmou que era moradora de rua e que convivia com o homem há quatro meses.