PM detém duas pessoas por tumulto em atendimento à mulher em surto, em Toledo


Foto: Toledo News

Na noite de sábado, 16, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou solicitar apoio da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança de seus profissionais durante o atendimento a uma mulher em surto psicótico. A paciente, que estava em posse de uma faca, representava risco a si mesma e à equipe médica.

Por volta das 20h30, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi acionada para a residência da mulher. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma situação tensa e precisaram intervir para controlar a paciente, que foi contida com algemas para sua própria segurança e a dos profissionais do Samu.

O episódio, no entanto, não se limitou à paciente em surto. Familiares, em estado de nervosismo e descontrole, tentaram intervir no procedimento, insultando os policiais e desobedecendo às ordens de se manterem afastados.

Diante da resistência e do tumulto causado pelas familiares, a equipe da Rotam se viu obrigada a algemar e conduzir duas delas à Delegacia. Uma delas foi presa pelos crimes de desacato, desobediência e resistência à autoridade, enquanto a outra foi presa por perturbação do trabalho policial.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias