A Polícia Militar, em apoio ao GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), prendeu na manhã desta quinta-feira (29) um homem investigado por envolvimento em um esquema de desvio de R$ 1,6 milhão de uma instituição bancária. A prisão ocorreu em Cascavel, após trabalho de inteligência das forças de segurança.
Contra o suspeito havia mandado de prisão expedido pela comarca de Brasília (DF), relacionado a crimes praticados no ano de2023. As equipes policiais receberam informações de que o homem de49 anos, estaria residindo ou circulando em Cascavel, o que possibilitou a localização e o cumprimento da ordem judicial.
Conforme apurado nas investigações, o esquema criminoso envolvia um ex-funcionário do banco, que teria repassado os valores desviados ao homem. O montante total do prejuízo causado à instituição financeira chega a R$ 1,6 milhão, valor que motivou a intensificação das investigações e a expedição do mandado de prisão.
Após ser localizado, o suspeito foi detido pelas equipes da PM. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais e eventual transferência, conforme determinação do Judiciário do Distrito Federal.
Vagas na Prati-Donaduzzi em Toledo
Participe do processo seletivo para Operador de Fracionamento!
SOS Unimed: Atenção 24h
Proteja sua vida com o novo serviço da Unimed Costa Oeste.
Coimbra Pet Shop chegou a Toledo
Banho, tosa e transporte grátis para seu pet. Agende já!
Sorria com confiança na Odontosan
Implantes e harmonização com pagamento facilitado. Agende já!
Mais
O caso segue sob investigação e novas diligências não estão descartadas pelas autoridades.