Quatro pessoas ficaram feridas em casos de violência doméstica e familiar ocorridos em Toledo neste fim de semana. As vítimas foram agredidas por seus companheiros, que foram presos pela Polícia Militar (PM). Em um dos casos, a mulher esfaqueou o homem após ser agredida por ele.
O primeiro caso aconteceu no domingo, por volta das 13h00, em um prédio no Jardim La Salle. Uma mulher foi empurrada, derrubada e agredida com socos pelo seu convivente, após uma discussão por motivo fútil. Ela apresentava hematomas nas pernas e no braço direito. Ela relatou que sofria violência doméstica há meses, mas que não denunciou por ter filhos e não querer que ele fosse preso. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).
O segundo caso ocorreu no domingo, por volta das 16h50, na Avenida Maripá, no Jardim Europa. A vítima foi empurrada e estrangulada pelo seu companheiro, após uma discussão verbal. Uma criança de cinco anos presenciou as agressões e confirmou à Polícia que viu o padrasto pegar a mãe pelo pescoço, deixando-a quase sem voz, e que várias coisas foram quebradas na casa. A mulher tinha marcas de estrangulamento no pescoço. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
O terceiro caso foi no domingo, por volta das 21h15, na Rua Tomaz de Aquino, na Vila Pioneiro. A mulher, que está grávida de três meses, foi agredida e foi enforcada pelo seu cônjuge, que chegou em casa bêbado. Ele tentou tomar o celular da mulher, fazendo ameaças. A mulher conseguiu ligar para a Polícia, que abordou o agressor na residência e deu voz de prisão a ele. Ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
Curso de Ar-Condicionado Automotivo
Inscreva-se já no Sindirepa Oeste PR e garanta sua vaga!
Desconto na limpeza de sofás
Ganhe R$ 50,00 na higienização com a Toledo Lava Sofá!
IPTU 2026 em Toledo
Garanta 5% de desconto até 10 de março. Pague à vista ou parcele!
Shawarma do Vandão com delivery
Peça pelo WhatsApp ou iFood e saboreie o melhor de Toledo!
Mais
O quarto caso foi na noite de domingo, no Jardim Concórdia. Um homem de 34 anos foi esfaqueado pela esposa depois de agredi-la. Segundo a Polícia Militar, a mulher contou que vive com o homem há mais de sete anos e que é vítima de violência doméstica há vários meses, mas que nunca denunciou os casos por ter filhos e não querer que ele fosse preso. Na ocasião, ela afirmou que levou um chute nas costas e que o esposo tentou estrangulá-la com uma toalha.
Para se proteger, ela usou uma faca e feriu o peito do esposo. A Polícia foi chamada e constatou o ferimento no homem. Ele foi atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Depois, ele foi conduzido à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, junto com a esposa e a faca apreendida, para tomada das medidas cabíveis.