Polícia apreende veículo transportando agrotóxicos ilegais após perseguição em Iporã-PR


Foto: Divulgação - BPRv

Na última segunda-feira, 25, uma Operação Policial na Rodovia Estadual PR-323, no município de Iporã-PR, resultou na apreensão de um veículo carregado com agrotóxicos após uma perseguição cinematográfica.

Por volta das 16h40, a equipe policial realizava patrulhamento na região quando avistou um veículo GM Vectra, de cor preta, ostentando placas de Guaíra, e decidiu abordá-lo. No entanto, ao receber a ordem de parada, o condutor ignorou e empreendeu fuga em alta velocidade.

Iniciou-se, então, uma perseguição que se estendeu por vários quilômetros, até que o motorista perdeu o controle do veículo ao adentrar em uma estrada rural e colidir. Em seguida, o condutor abandonou o carro e fugiu para um matagal próximo, escapando da captura mesmo após intensa busca realizada em conjunto com a equipe da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama  (25º BPM).

No interior do veículo, os policiais encontraram uma carga significativa de agrotóxicos da marca Herbex Max (herbicida) e Benzoato G20 Plus (inseticida), totalizando centenas de pacotes. Devido à falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), a contagem precisa dos produtos foi prejudicada, já que havia risco de contaminação para os agentes.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado às autoridades competentes na Receita Federal de Guaíra-PR, onde serão tomadas as medidas cabíveis diante do caso, incluindo a investigação sobre a origem e destino dos produtos apreendidos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias