Na manhã desta sexta-feira (01), a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) coordenou uma operação crucial para a incineração de mais seis toneladas de "Maconha". Esses ilícitos foram apreendidos em sete diferentes situações de tráfico de drogas realizadas por forças de segurança de Toledo e região.
Somente neste ano de 2023, mais de 16 toneladas de drogas já foram incineradas pela Polícia Civil de Toledo. O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Alexandre Macorin, destaca a relevância desse esforço conjunto no combate ao tráfico de drogas na região. "A significativa quantidade de drogas incineradas neste ano demonstra todo o comprometimento, profissionalismo e integração de nossas forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em nossa região, culminando em inúmeras prisões e na descapitalização de organizações criminosas".
A Operação de incineração é uma medida estratégica adotada pelas autoridades para evitar que as drogas apreendidas retornem ao mercado ilegal. Além disso, representa um golpe na logística das organizações criminosas, impactando financeiramente suas operações.
A Polícia Civil de Toledo reitera seu compromisso em atuar de maneira firme e coordenada no combate ao tráfico de drogas, garantindo a segurança da comunidade. A incineração de grandes quantidades de entorpecentes não apenas representa uma resposta robusta às atividades ilícitas, mas também reflete a eficácia das ações conjuntas das forças de segurança na região.