Polícia Civil prende dois membros de quadrilha que atua no roubo de caminhonetes em Toledo e região


Foto: Gilmar Angelo - Toledo News

O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Alexandre Macorin, falou sobre a prisão de dois indivíduos envolvidos em uma série de roubos de caminhonetes e outros itens, em nosso município e região. Os assaltantes foram presos em Toledo.

Em uma Operação, denominada “Força Bruta”, que durou todo o dia, os suspeitos foram detidos em flagrante, cada um com o celular de uma das vítimas. Além disso, foram recuperados outros objetos pessoais de vítimas, incluindo joias, celulares, computadores, anabolizantes e outros, configurando a participação dos detidos em mais crimes.

A Operação Força Bruta, visou desmantelar uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Segundo Macorin, a quadrilha tinha uma organização bem definida, com membros responsáveis por angariar informações e repassar para aqueles que executavam os roubos. As caminhonetes roubadas eram enviadas para o Paraguai, agravando as penas dos envolvidos devido à transnacionalidade do crime.

O delegado ressaltou a importância da ação rápida da Polícia para tranquilizar a comunidade, que estava preocupada com o aumento desse tipo de crime. Ele parabenizou a sua equipe, que percorreu mais de 500 km na região e trabalhou sem pausas até o fim da noite de quinta-feira, 20, para prender os líderes da quadrilha. A Polícia agora encaminhará os pedidos de prisão preventiva para garantir que os suspeitos permaneçam detidos.

Macorin também destacou que o crescimento de Toledo atrai não sóo  progresso, mas também criminosos. Ele reafirmou o compromisso da Polícia em combater essas organizações e tranquilizou as vítimas, encorajando-as a denunciar qualquer atividade suspeita. A Operação continua, e a Polícia segue investigando outros membros da quadrilha que ainda estão foragidos.

Na quarta-feira, 19, uma residência no Centro de Toledo foi invadida pelos membors da quadrilha em questão. Um celular e uma caminhonete Ford Ranger foram levados na ocasião. A proprietária da casa foi agredida. O veículo foi recuperado horas depois em ação da Polícia Militar (PM), na cidade deGuaíra-PR.

Confira mais detalhes sobre a Operação Força Bruta no vídeo abaixo

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias