Polícia Civil prende indivíduo suspeito de golpes com cartões clonados em Toledo


Foto: Divulgação - PCPR
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Polícia Civil (PC) de Toledo prendeu em flagrante, na noite do último sábado, 20, um homem de 22 anos suspeito de aplicar golpes com cartões de crédito clonados em uma casa de shows localizada no Jardim Santa Maria. Segundo as investigações da 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP), o suspeito realizava a compra de camarotes e consumação utilizando cartões de terceiros, o que resultava em contestação posterior dos gastos pelos verdadeiros titulares e consequente prejuízo ao estabelecimento.

A prisão ocorreu no momento em que o jovem chegou ao local para assistir a um show, tendo utilizado novamente o mesmo tipo de fraude na aquisição dos ingressos e de produtos consumidos. Durante o interrogatório, o suspeito confessou que vinha praticando esse tipo de crime em Toledo há pelo menos quatro meses, com seis ocorrências registradas.

Além disso, a investigação apontou que o homem também aplicou golpes semelhantes em lojas de eletrodomésticos nas cidades de Palotina-PR e Altônia-PR, causando prejuízos estimados em aproximadamente R$ 30 mil. Mandados de busca foram cumpridos em endereços ligados ao investigado em Francisco Alves-PR, onde foi apreendido um patinete elétrico adquirido por meio da fraude.

“Fica o alerta: é preciso redobrar a atenção nas vendas realizadas por link de cartão de crédito. Há um novo golpe em circulação no qual esses links são comercializados e, posteriormente, cancelados, deixando o prejuízo para a loja”, afirmou o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin.

O preso permanece recolhido na Cadeia Pública de Toledo, após a conversão do flagrante em prisão preventiva por tempo indeterminado. As investigações encontram-se em fase final e a Polícia Civil trabalha na conclusão do inquérito que será encaminhado à Justiça Criminal.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim