Polícia Federal deflagra operação contra armazenamento de material de abuso infantil em Cascavel

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (06), a operação "Malicious Nubes" em Cascavel-PR, visando combater o armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil. A ação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade, como parte de uma investigação iniciada em setembro de 2024.
A apuração teve início após denúncias encaminhadas por uma organização não governamental dos Estados Unidos, levando à cooperação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER), que identificou indícios da prática criminosa no Brasil.
Os agentes apreenderam materiais que serão analisados no decorrer da investigação. O suspeito poderá responder pelo crime de posse ou armazenamento de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, conforme o artigo de Nº 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).
A Polícia Federal segue com as investigações para aprofundar o caso e reforça seu compromisso no combate a crimes cibernéticos relacionados à exploração infantil.














Procura-se: Família do Jardim Coopagro procura por cachorrinha desaparecida