Polícia Militar apreende 150 kits Wi-Fi e 30 celulares de origem estrangeira em Toledo

Equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) entraram em atuação na manhã desta quarta-feira (07), para operação de fiscalização que resultou na apreensão de mercadorias eletrônicas sem regularização fiscal no município de Toledo. A ação foi conduzida pelas equipes CPU e Radiopatrulha (RPA) - Setor Sul e contou com apoio direto da Receita Federal do Núcleo de Cascavel-PR.
Conforme as informações divulgadas pelas autoridades competentes, os policiais realizavam deslocamento pela rodovia PR-317 nas proximidades da Pedreira Municipal quando observaram um veículo VW Gol, de cor prata, com aparente sobrecarga e sobrepeso na suspensão traseira. O quadro levantou suspeita imediata de transporte irregular de produtos adquiridos no exterior. Diante disso foi iniciado acompanhamento tático até que a abordagem fosse efetivada já na Avenida Ministro Cirne Lima, no perímetro urbano de Toledo.
Em busca pessoal ao condutor nada de ilícito foi localizado. No entanto, durante vistoria no porta-malas do automóvel foram encontrados diversos volumes com aparelhos eletrônicos. Questionado no local, o motorista informou que havia adquirido os itens na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu-PR, e que faria o transporte até Cascavel para posterior revenda. Após a contabilização oficial foram identificados 150 conjuntos de dispositivos de transmissão de internet via Wi-Fi da marca FiberHome modelo FiberHome, três notebooks, sendo um Lenovo e dois Acer, 30 aparelhos celulares da marca Blackview modelo Fort1 e ainda dois perfumes importados.
Todo o material e o veículo foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Cascavel para a adoção de providências administrativas e tributárias cabíveis. O condutor foi qualificado e liberado após os procedimentos e não houve prisão em flagrante. A Polícia Militar (PM) de Toledo ressaltou que ações integradas com a Receita Federal continuarão sendo executadas ao longo de 2026 com objetivo de coibir a entrada e o comércio de produtos sem procedência regular na região Oeste do Paraná.




















Procura-se: cachorrinho que atende pelo nome de Billi, desaparecido no Jardim Porto Alegre