Policiais da Rotam passam por treinamento intensivo com carabina 5,56 mm

Profissionais das equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM), participaram de um intenso treinamento de instrução com a carabina 5,56x45 mm. A capacitação, realizada recentemente, teve como objetivo aprimorar o manuseio e a eficiência no uso desse armamento essencial para o patrulhamento tático e situações de alto risco.
A carabina 5,56 mm é amplamente utilizada em confrontos de média e longa distância devido ao seu alto poder de fogo, precisão e versatilidade. Por isso, o treinamento contínuo é fundamental para que os policiais da Rotam estejam sempre preparados para atuar em operações que exigem resposta rápida e eficaz.
Durante a instrução, os agentes aprimoraram técnicas para o uso tático da carabina em diversos cenários operacionais, como ações em áreas urbanas, rodovias e incursões em locais de risco. Além do aperfeiçoamento técnico, o treinamento também focou no condicionamento psicológico dos policiais, preparando-os para a tomada de decisões sob estresse e situações de confronto armado.
A instrução intensiva é uma ferramenta essencial para a Rotam, garantindo que os seus agentes estejam capacitados para atuar com segurança e eficiência, reduzindo riscos e aumentando a eficácia das operações no combate ao crime.















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.