Policiais Militares da Patrulha Rural se reúnem para fortalecer segurança na comunidade rural de Guaíra


Foto: Divulgação - PMPR

Na noite de segunda-feira, 25, um importante encontro reuniu policiais militares da Patrulha Rural da 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM), no Centro Educacional Amauri Lopes, em Guaíra-PR. O objetivo da reunião foi discutir estratégias e ações para fortalecer a segurança na comunidade rural do município.

O evento contou com a presença do Comandante do 19º BPM, tenente-coronel Valmir de Souza, e do comandante do Pelotão de Guaíra, aspirante a oficial PM João Marcos Petry Leonardo, além de outros policiais militares da Patrulha Rural e autoridades locais. Também estiveram presentes membros das forças de segurança, agricultores e representantes da comunidade rural, totalizando cerca de 90 participantes.

Durante a reunião, foram abordadas estratégias para o enfrentamento aos crimes em áreas rurais, com foco no fortalecimento das ações do projeto Patrulha Rural 4.0. Esse projeto visa intensificar o policiamento nas zonas rurais, utilizando tecnologias e estratégias modernas para coibir ações criminosas e garantir a segurança dos moradores do campo.

O diálogo entre as autoridades policiais e a comunidade rural é essencial para identificar demandas, compartilhar informações e estabelecer parcerias na luta contra a criminalidade. A reunião foi um importante passo para fortalecer a integração entre a Polícia e a população, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os moradores da área rural de Guaíra.

O compromisso das forças de segurança em proteger e servir à comunidade foi reafirmado durante o encontro, ressaltando a importância da colaboração mútua e do trabalho conjunto na construção de um ambiente mais seguro e harmonioso para todos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias