Presidente do Núcleo Sindical da APP - Sindicato em Toledo aborda o projeto ‘Parceiro da Escola’


Foto: Toledo News

A presidente do Núcleo Sindical da APP-Sindicato em Toledo, Marilene Alves de Abreu, concedeu uma entrevista ao Toledo News para falar sobre o projeto "Parceiro da Escola", aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) há poucos dias. O projeto, que prevê a terceirização de escolas públicas, tem gerado grande polêmica.

Marilene afirmou que o projeto representa um grande perigo para a educação pública, pois coloca em risco a qualidade do ensino e a formação humana dos alunos. A presidente do Sindicato também criticou a falta de investimento na educação pública e a priorização de empresas privadas, mesmo com a existência de recursos públicos.

Segundo Marilene, o projeto não é claro em relação aos detalhes da sua implementação, e a falta de informações gera ainda mais preocupação. A presidente também destacou a falta de investimento na escola pública, a defasagem salarial dos professores, a pressão para o uso de plataformas digitais, a falta de estrutura para escolas integrais e a precarização do trabalho dos funcionários terceirizados.

Por fim, Marilene reforçou que a APP-Sindicato vem mobilizando a comunidade para que se manifeste contra o projeto. A presidente do sindicato afirmou que o projeto coloca em risco a educação pública, que é um direito de todos, e que a comunidade precisa se mobilizar para evitar a privatização das escolas.

Confira a entrevista com Marilene Alves de Abreu, presidente do Núcleo Sindical da APP - Sindicato em Toledo, na íntegra no vídeo abaixo

Últimas notícias