APolícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, neste domingo (05), a Operação Finados 2023 no Paraná. Neste ano, durante os cinco dias de operação, que teve início no dia 1º, a PRF direcionou esforços para combater infrações de trânsito que são responsáveis por potencializar a mortalidade no trânsito: ultrapassagens em locais proibidos e excesso de velocidade.
Durante as fiscalizações, 654 motoristas foram flagrados ultrapassando em locais proibidos - mais de cinco flagrantes por hora. As autuações representam um aumento de 64%, em comparação com o mesmo período de 2022.
Descontos em restaurantes com ChillPass+
Baixe o app e economize até 50%!
Sorria com confiança na Odontosan
Implantes e harmonização com pagamento facilitado. Agende já!
Síndrome de Irlen: entenda agora
Descubra como a Ótica Globo pode ajudar a melhorar sua visão.
Proteja seu carro com a Star
Cobertura completa a partir de R$ 97,50/mês. Faça sua cotação!
Mais
Nas fiscalizações de excesso de velocidade, com a utilização de radares móveis, foram flagrados 4.172 veículos circulando em velocidade superior à permitida - sendo 687 em 2022. O aumento de mais de seis vezes, deve-se ao direcionamento de recursos com o objetivo de redução de mortes, tendo sido aumentadas as horas de fiscalização com o equipamento em quase 300%. Classificada pelo Código de Trânsito Brasileiro como infração gravíssima, os motoristas estão sujeitos a uma multa de até R$ 880,41, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).