A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nessa terça-feira (13), em Toledo, na rodovia BR-163, um Volvo S60 trafegando a 195 km/h em um trecho que tem a velocidade máxima de 110. Considerando a margem de erro do equipamento de medição, essa velocidade passa a ser considerada para efeitos de infração de trânsito, 181 km/h.
Trata-se de uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 880,41, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da suspensão do direito de dirigir.
Odonto San: Implante dentário em até 15x no boleto
Garanta seu sorriso definitivo com procedimento moderno e seguro. Agende já!
Star Proteção Veicular: cobertura completa a partir de R$ 97,50
Cobertura completa para colisão, roubo e assistência 24h em todo o Brasil. Faça ...
Humana Saúde Sul: Carência zero em consultas e exames
Plano Ideal com acesso à Humana Clinic, Hospital Rondon e UTI humanizada. Aprove...
Nissan Ninja Toledo: ofertas exclusivas em modelos 2026
Taxa 0% e supervalorização do seu usado
Mais
A maior velocidade considerada neste ano foi a de um motorista de um GM Cruze, flagrado no dia 11 de maio, na BR-376 em Tibagi-PR, a 198 km/h e 2ª, de um motorista dirigindo um Hyundai Elantra a 184 km/h na BR-376, em Guairaçá-PR, no dia 28 de janeiro.
Dirigir em alta velocidade aumenta significativamente a probabilidade e a gravidade dos acidentes, devido ao menor tempo de reação e à maior energia envolvida em colisões. A velocidade excessiva também dificulta o controle do veículo, especialmente em curvas e condições adversas, prolonga a distância de frenagem e reduz a visibilidade e o campo de visão, aumentando os riscos de derrapagens, saídas de pista e colisões.
