Acadêmicos do 5º período de Publicidade e Propaganda e do 3º período de Design Gráfico da FAG Toledo participaram, nesta segunda-feira (07), de uma palestra sobre processos criativos sob a ótica das artes marciais.
O evento, realizado no auditório da instituição, foi ministrado por Alini Peters, proprietária da Escola de Jiu-Jitsu Up Winners e a primeira mulher a conquistar a faixa preta na modalidade na história de Toledo.
Reforço escolar em português e matemática
Acompanhamento escolar individualizado para crianças. Resultados visív...
Centro de Desenvolvimento Posso Mais
Curso de Operador de Empilhadeira em Toledo!
Aulas nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2026.
SINDIREPA OESTE PR
Placa Mídia: tapete personalizado de R$100 por R$50
Valorize a entrada da sua empresa com tapete capacho personalizado em ...
Placa Mídia
Maestro Thermas Park Hotel: lazer completo em meio à natureza
Descanso e diversão para toda família a 194 km de Toledo. Estrutura ac...
Maestro Thermas Park Hotel
Thitanium Studio Car: 15% OFF à vista em polimento comercial
Garanta brilho e proteção com desconto ou até 5x sem juros. Aproveite ...
Thitanium Studio Car
Muffatão Auto Center: pneus com até 7% de desconto no Pix
Economize na troca dos pneus e pague em até 10x no cartão. Ofertas par...
Muffatão Auto CenterA atividade, organizada pelo professor Murilo Almeida, buscou apresentar conceitos de criatividade e estratégia fora do contexto convencional da comunicação. A proposta foi estimular os alunos a desenvolverem repertório a partir de outras perspectivas, como o Jiu-Jitsu, que exige rápida tomada de decisão, controle emocional e adaptação constante.
“Trouxemos a sensei Alini para tratar sobre criatividade e estratégia sob a ótica do jiu-jitsu. A ideia é que os alunos pensem nestes conceitos de forma mais ampla, auxiliando na construção de um repertório que vá além das ferramentas técnicas de comunicação”, explicou o professor Murilo Almeida.
Durante a palestra, Alini Peters detalhou seu método para gerar ideias e lidar com bloqueios, traçando paralelos entre o tatame e o mercado profissional. “Pude falar sobre o meu processo criativo, como criar pensamentos e ideias 'fora da caixinha' e, principalmente, como lidar com as emoções durante o processo. Espero que essa perspectiva diferente tenha inspirado os acadêmicos”, destacou a palestrante.
A ação faz parte do cronograma de práticas nas disciplinas dos cursos, que visam conectar os estudantes a profissionais de diferentes áreas para fortalecer a visão crítica e estratégica.