PROEX: FAG Toledo firma parceria para ações com Núcleos Territoriais da ACIT

O Núcleo dos cursos de Comunicação da FAG Toledo (COMFAG) acaba de firmar parceria para o desenvolvimento do projeto de extensão PROEX dentro dos Núcleos Territoriais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). Na reunião de alinhamento realizada na segunda-feira (24), os representantes dos núcleos do Jardim Coopagro, Porto Alegre, Panorama e Grande Pioneiro apresentaram as demandas e peculiaridades de cada localidade aos professores e acadêmicos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda, que vão realizar ações dentro dos núcleos. "Teremos algumas estratégias principais a serem desenvolvidas, partindo de uma campanha de pertencimento e valorização da região, respeitando as características desta população e traçando estratégias para incentivar o consumo no comércio local" explica a professora Kélliana Braghini, orientadora dos acadêmicos no projeto PROEX. "Cada grupo de aluno realizará oficinas sobre fotografia de produtos, uso das redes sociais, criação gráfica e oratória, capacitando os integrantes dos núcleos e de contrapartida colocando nossos acadêmicos em um papel de responsabilidade profissional, com os desafios que encontrariam no mercado de trabalho, como contratados de um cliente", complementa.
A parceria veio através do Programa Empreender da ACIT. O vice-presidente de núcleos, Tiago Rockembach conversou com os acadêmicos, acompanhado dos coordenadores dos núcleos territoriais. "Temos uma grande oportunidade nesta parceria, que é desenvolver estratégias profissionais de comunicação dentro da rotina dos comerciantes, pensando em cada território e fortalecendo essa comunicação no dia a dia", afirma.
Para a empresária Ana Paula Bosco, coordenadora do Núcleo Territorial da Grande Pioneiro, a participação neste projeto será importante e enriquecedora para os integrantes. "É uma parceria que será muito benéfica para os empresários, membros do grupo e também para os alunos que vão ter essa experiência dentro dos territórios. Conhecendo melhor nossa comunidade, conseguimos melhorar a visibilidade do que oferecemos e agregamos maior participação em ações locais", afirma.
As ações do projeto serão realizadas ao longo do primeiro semestre.




















Procura-se: gatinho que atende pelo nome de Francisco, desaparecido na região do Jardim Pancera em Toledo