Professores da rede municipal recebem certificados do EduGestor

Fonte: Assessoria
Professores da rede municipal recebem certificados do EduGestor
📷 Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou a entrega, na quarta-feira (09), de certificados para 141 professores e professoras formados pelo EduGestor. A cerimônia aconteceu no Auditório Acary de Oliveira, no Paço Municipal Alcides Donin. A formação foi proporcionada pelo município, pois agora é obrigatória uma avaliação para os profissionais que pretendem concorrer nas eleições para diretoria de escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI???s). A determinação consta na Lei Federal nº 14.113/2020. 

n

A secretária de Educação, Marli Gonçalves Costa, explicou que, conforme o Artigo 14 da nova legislação, o provimento do cargo ou função de gestor escolar (direção) deve ser feito de acordo com critérios técnicos ou a partir de escolha realizada com a participação da comunidade escolar, porém os candidatos devem estar aprovados previamente em avaliação de mérito e desempenho. ???Poderíamos ter apenas aplicado uma prova, porém optamos em realizar um curso preparatório???, disse. O programa de formação foi baseado na necessidade de construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação. 

n

Presente no ato, o prefeito Beto Lunitti destacou o encantamento pela Educação e que a atual gestão está promovendo diversos avanços, em especial na criação de um ecossistema inovador, aplicando tecnologias educacionais e incentivando os professores e professoras a buscarem formações. ???Temos criado diversas frentes com o intuito de ampliar os conhecimentos para que nossas crianças sejam bem atendidas???.

n

Beto também destacou a melhoria das estruturas, com reformas e intervenções em diversas escolas, investimentos em equipamentos para melhorar a conectividade para o Aluno Conectado, além do Professor Pesquisador, programa que tramita na Câmara de Vereadores e que vai proporcionar aos professores interessados condições para titulações. ???Estamos fazendo, pois vocês são nossa maior riqueza e precisamos nos qualificar cada dia mais, para que nossas crianças também saiam da escola preparadas para os novos desafios???, concluiu. 

n

Próximas eleições - As eleições para as diretorias das 36 escolas e dos 30 centros municipais de educação infantil (Cmeis) de Toledo acontecerão no dia 29 de novembro. Os interessados em concorrer a vaga tem até quarta-feira (16), às 17h, para protocolar sua candidatura na Prefeitura de Toledo. Poderão votar todos os profissionais das unidades educacionais - escola ou Cmei - e um responsável legal por aluno. Se a escola ou Cmei não tiver candidato, será feita a indicação pela administração municipal, seguindo os critérios estabelecidos pela legislação municipal.

Últimas Notícias

Bolão do Paraná leva R$ 26,6 milhões na Quina de São João
Brasil e Mundo

Bolão do Paraná leva R$ 26,6 milhões na Quina de São João

Há 6 min
Grave acidente na BR-369 deixa dois mortos e três feridos neste domingo no PR
Policial

Grave acidente na BR-369 deixa dois mortos e três feridos neste domingo no PR

Há 20 min
Mulher morre após atropelamento na BR-369, em Ubiratã
Policial

Mulher morre após atropelamento na BR-369, em Ubiratã

Há 33 min
Keeta Brasil: Conheça a Plataforma que Está Transformando as Entregas
Variedades

Keeta Brasil: Conheça a Plataforma que Está Transformando as Entregas

Há 48 min
Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França
Brasil e Mundo

Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França

Há 2h
Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito
Brasil e Mundo

Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito

Há 4h
Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá
Esportes

Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá

Há 4h
Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes
Cotidiano

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Há 4h
Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
Variedades

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

Há 4h
Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi
Policial

Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi

Há 4h
Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo
Policial

Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo

Há 4h
Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo
Policial

Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo

Há 4h
Ver mais notícias