A Secretaria da Educação (Smed) iniciou na primeira semana de maio duas turmas de cursos de formação continuada de Robótica Educacional que têm o objetivo de ensinar professores a utilizarem o kit estrutural, o kit eletrônico e a impressora 3D que compõem os laboratórios de robótica educacional que estão sendo implementados nas 36 escolas da rede municipal. A capacitação está no nível intermediário para os profissionais de estabelecimentos que já receberam estes equipamentos e no nível iniciante para aqueles que lecionam em instituições que aguardam a chegada destes.
nAo todo, são 51 professores da rede municipal de ensino participando da formação continuada, que tem carga horária de 40 horas-aula e cujo conteúdo está sendo ministrado pela equipe do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (Nite) da Smed. ???Neste momento os professores do nível Iniciante estão aprendendo sobre pensamento computacional (desplugado e com recurso dos tablets), enquanto os do nível Intermediário já começaram a fazer prototipagem???, relata o professor Alexssandro Morgenroth, que divide a coordenação do Nite com Julio Cesar Braun.
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializad...
Achei IPhone
Ely SolarHub: economia de até 20% sem instalar placas solares
Reduza sua fatura com energia solar compartilhada, sem obras ou invest...
Ely SolarHub
Tolemalhas: Uniformes de qualidade para sua empresa
Garanta conforto e identidade visual para sua empresa. Solicite orçame...
Tolemalhas
Audio Car: modernize seu carro com multimídia e alto-falantes
Mais tecnologia e qualidade sonora no seu veículo com praticidade e co...
Audio Car
Presentes criativos na Adega do Lago
Descubra kits e cestas elegantes para surpreender!
Adega do Lago
Já imaginou seus móveis planejados em 3D?
Tenha seu projeto personalizado com orçamento sem compromisso e visual...
Positano Móveis PlanejadosEsta formação docente é um passo fundamental para a efetiva implementação do ???Aluno Conectado???, programa que tem o objetivo de colocar modernos dispositivos a serviço do aprendizado das crianças, tornando todo este processo mais encantador. Para se ter uma abordagem didática inovadora em sala de aula, o governo municipal está promovendo o maior investimento em tecnologia da história de Toledo: mais de R$ 30 milhões na aquisição de equipamentos para laboratórios de informática e de robótica, smart TVs (uma por sala de aula), notebooks (um por professor) e tablets (um por aluno).
nA secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, entende que, além dos investimentos em estrutura de tecnologia na Educação, é necessário o investimento em formação continuada: ???Temos a convicção sobre a necessidade de que o professor, domine as tecnologias digitais de informação e comunicação. Desse modo, ele poderá aplicar e desenvolver junto aos estudantes um processo de ensino engajador e motivador, eficiente e de acordo com a realidade digital que vivemos???, salienta.