Proteção e Defesa Animal promove mobilização para vacinação contra a raiva


Foto: Divulgação

Com o intuito de prevenir uma doença que não tem cura e pode atingir animais e humanos, a Coordenação de Proteção e Defesa Animal realiza, a partir da próxima segunda-feira (08), uma mobilização de vacinação contra a raiva em cães e gatos. Para a atividade, será utilizada a estrutura do Castramóvel e vários bairros receberão a ação. Tem direito a vacina gratuita cães e gatos com mais de seis meses e que seus tutores possuam Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.

De 08 a 12 de agosto, o atendimento acontecerá no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro), a partir das 13h30. De acordo com a coordenadora de Proteção e Defesa Animal, Julia Heiss, a raiva animal é uma doença que não tem cura. “Em Toledo não temos casos registrados em humanos, mas é preciso muito cuidado, pois é uma doença de alta letalidade”, comentou. 

Julia ainda lembra que é preciso levar os animais de forma segura até o local, contidos por coleiras ou guias e, de preferência, em caixa de transporte. Também é necessário trazer a caderneta de vacinação atual, documentação do tutor e comprovante do CadÚnico. “Teremos capacidade de vacinar até 50 animais por dia”, afirmou Júlia. 

Cronograma (sempre a partir das 13h30)

08 a 12 de agosto - Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro)

15 a 19 de agosto - Unidade Social São Francisco (Loteamento das Torres/São Francisco)

22 a 26 de agosto - Centro de Eventos Desireé Refosco (Vila Pioneiro).