Quadrilha que manteve aposentado em cativeiro é desarticulada; mandados foram cumpridos em Cascavel, Toledo e Goiás


Foto: Divulgação - PCPR
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A cidade de Toledo foi um dos alvos da Operação “Basta!”, deflagrada nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em uma ação conjunta entre a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Cascavel-PR e a Polícia Civil de Goiás. A operação teve como objetivo o cumprimento de 10 ordens judiciais em três cidades: Cascavel, Toledo e Santo Antônio do Descoberto-GO, contra uma quadrilha responsável por um sequestro violento ocorrido no início deste ano.

A investigação, que durou cerca de quatro meses, revelou que os criminosos agiram com extrema crueldade contra um aposentado de 60 anos. A vítima foi atraída por uma armadilha envolvendo a suposta venda de patos e, ao chegar ao local combinado, foi conduzida a outro ponto, onde sofreu um sequestro. Mantido em cativeiro por mais de três horas em uma área rural, o homem foi agredido fisicamente e submetido a ameaças psicológicas enquanto era forçado a realizar transferências via Pix que somaram R$ 12.450,00. Além disso, a sua caminhonete Fiat Strada foi roubada e levada até a fronteira com o Paraguai.

Em Toledo, parte da operação foi voltada ao cumprimento de mandados contra suspeitos diretamente ligados à execução do crime. Entre os envolvidos, estão dois autores da emboscada, um casal que atuou como olheiro e motorista, e o mentor intelectual do crime, que já havia prestado serviços na casa da vítima, o que lhe deu acesso a informações privilegiadas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Doutor Marcos Fontes, o mentor já possuía antecedentes por roubo de veículos e foi preso em flagrante neste ano conduzindo um caminhão roubado em outro crime com características semelhantes, incluindo o cativeiro da vítima.

O delegado destacou a complexidade da investigação, dificultada pela ausência de testemunhas e câmeras no local do crime, mas ressaltou que o trabalho minucioso da equipe resultou na identificação e prisão de todos os envolvidos. Em Cascavel, dois mandados de prisão foram cumpridos, um na zona norte e outro na zona sul da cidade. Os detidos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Cascavel para a adoção dos procedimentos legais pertinentes ao caso.

Com informações da Central Gazeta de Notícias (CGN).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim