Quixeré retorna ao Esporte Futuro após títulos com o Fortaleza

O MasterWay Esporte Futuro anunciou o retorno do fixo João Pedro Nogueira Gonçalves (Quixeré), de 22 anos, para a temporada de 2025. Quixeré, que recentemente foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da CBFS com o Fortaleza, chega para agregar ainda mais qualidade e experiência ao elenco do clube.

Com passagem pela Seleção Brasileira de Futsal, o atleta traz na bagagem conquistas importantes e promete ser peça fundamental nas competições do próximo ano, incluindo a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Contratações, renovações e saídas
Até o momento, a direção do Esporte Futuro anunciou a contratação de outros cinco nomes para a próxima temporada. O ala Victor, que volta para o clube depois de uma bela passagem em 2023 e de ter atuado no Cascavel Futsal em 2024, o fixo Rodrigo Kosloski, que vem de um ótimo ano no Apucarana Futsal, na Chave Prata do Campeonato Paranaense, o ala esquerdo Léozinho, de 25 anos, que estava no Clube Atlético Deportivo (CAD) - Guarapuava, o goleiro Eduardo Triches Petri “Dudu”, que defendeu as cores do Santa Helena Uniguaçu na Chave Prata do Paranaense e o ala Luquinhas, de 21 anos, que veio do São José Futsal-SP.
Cinco atletas do elenco de 2024 renovaram para a temporada de 2025, sendo eles: Feijão; Léo Negrini; Renatinho; Vitinho; e Gabriel.
O novo treinador será Luciano Bonfim, de 48 anos. Ele traz experiência e uma trajetória vitoriosa no futsal nacional, com títulos e acessos em competições estaduais e nacionais.
À frente do Operário Laranjeiras - Laranjeiras do Sul-PR desde 2019, Bonfim começou a sua trajetória no clube conquistando o acesso da Chave Bronze para a Chave Prata e, no ano seguinte, foi campeão da Chave Prata (2020), garantindo o acesso à Chave Ouro. Além disso, acumulou conquistas importantes, como os títulos da Taça da Federação (2021), da Liga Paraná (2021) e da Copa União (2024).
No Foz Cataratas Futsal - Foz do Iguaçu-PR, de 2016 a 2018, Bonfim levou a equipe às semifinais da Liga Nacional de Futsal em 2017, em uma campanha histórica para o clube da tríplice fronteira.
O profissional chega para suprir a saída de Eduardo Morruga, que comandou o Esporte Futuro por dois anos. Morruga já foi anunciado pelo Joaçaba e voltará para o estado de Santa Catarina, onde já havia comandado o Tubarão.
Enquanto isso, vários nomes tiveram a sua saída anunciada e não ficam para o próximo ano. No gol, os três ocupantes da função não ficam, o garoto Getúlio, o prata da casa Cariri e o ídolo e um dos destaques do time Renato, o qual acertou com o Pato Futsal - Pato Branco-PR.
O fixo e capitão Pirulito saiu pouco antes do fim da temporada e já está defendendo as cores do São Lourenço-SC.
Garotos como Zé Filho, Nicolas e Lucão que defenderam o time principal e o Sub-20 também não ficam. Outras saídas importantes foram de Jeep, encaminhado com o Joaçaba-SC e do ala Formiga, com passagem marcante pela equipe (Formiga quebrou a perna em um jogo do Esporte Futuro em 2023, se recuperou e voltou a defender as cores do time de Toledo em 2024 depois de uma longa recuperação).




















Procura-se: Família do distrito de Cerro da Lola em Toledo procura por cachorrinha desaparecida