Na manhã de quarta-feira (28/01), por volta das 6 horas, foi realizada uma operação na Ponte Internacional da Amizade pela Receita Federal, em conjunto com a Força Nacional e o Corpo de Bombeiros Militar. Durante a ação, um veículo de placa paraguaia, do tipo caminhonete, foi retido por servidores da Receita Federal transportando 269,5 kg de substância análoga à maconha.
O condutor, cidadão de nacionalidade paraguaia, de 38 anos, seguia sozinho em direção ao Brasil, saindo do Paraguai, quando foi abordado na aduana. Durante a verificação da documentação, o cidadão empreendeu fuga em direção ao Paraguai, mas foi perseguido por um dos servidores, que conseguiu alcançá-lo e efetuar a prisão.
Consórcio Araucária Toledo: Conquiste sem pesar no bolso!
Consórcios de imóveis e veículos com segurança, planejamento e credibilidade em ...
SOS Unimed: Atenção 24h
Proteja sua vida com o novo serviço da Unimed Costa Oeste.
Feirão Shineray 2026
Saia de moto 0km sem entrada! Confira as ofertas na Shineray Toledo.
Móveis sob medida com preços especiais
Transforme sua casa com a Positano Móveis Planejados!
Mais
A substância estava escondida em um fundo falso na caçamba do veículo. Para a retenção da droga, foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, que realizou a retirada do compartimento oculto com o uso de equipamento apropriado. O indivíduo, a droga e o carro foram encaminhados para a Polícia Federal.
A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional. Dessa forma, contribui para o bem-estar da sociedade, revertendo o produto do crime em oportunidades e benefícios para cidades e instituições de todo o Brasil.