Rengoku, o melhor em tudo


Foto: Toledo News

Kimetsu no Yaiba (ou Demon Slayer, como preferir) é um anime que conquistou seu espaço em toda a história dessa indústria. Atualmente, ele recém encerrou sua segunda temporada e terceira parte. Sim, isso é um pouco confuso. Mais uma vez, o anime conseguiu apresentar o mais próximo da perfeição e a sensação ao assistir o seu desfecho consegue ser melhor que qualquer sabor de pizza ou qualquer combinação já feita no The Best.

O arco do Distrito da Luz Vermelha foi lindo e impecável, mas não é sobre essa parte que eu gostaria de compartilhar com vocês, não dessa vez, e sim sobre o filme Demon Slayer Mugen Train.

Ao todo, eu vi quatro vezes o Kyōjurō Rengoku, o pilar das chamas, se tornar um verdadeiro herói. Uma no mangá, duas no longa e uma no anime. Em todas eu me emocionei.

Rengoku, sempre teve aquele sorriso no rosto e sua personalidade não mudou em momento algum. O pilar sempre foi um jovem honrado, de um coração quente e um grande guerreiro, cujo seu propósito era defender os mais fracos, assim como sua mãe havia lhe pedido. O hashira foi um pilar do início ao fim e suas chamas sempre permaneceram acesas e intensas. 

Seu maior desafio aconteceu no filme, no arco Mugen Train, em uma luta contra um demônio chamado Akaza, o lua superior número três. Caso você não conheça essa história, isso quer dizer que entre os vilões, ele é o quarto mais poderoso. Antes do confronto final, Rengoku e os protagonistas lutam contra um outro inimigo em um trem. Principalmente por conta do pilar das chamas, todos os 200 passageiros ficaram vivos.

No combate contra Akaza, Rengoku dá o seu melhor para garantir a segurança de todos. Logo de cara, Rengoku recebe um convite de Akaza para se tornar um demônio e, assim, conseguir ficar ainda mais forte, mas como ele iria aceitar algo assim? Sua promessa é de salvar, não o contrário.

A luta inicia acirrada, mas, aos poucos, o corpo humano começa a ceder e Rengoku começa a sofrer grandes danos em seu corpo. O primeiro ferimento irreparável foi ter seu olho esquerdo destruído. Akaza insiste em querer que Rengoku se torne um demônio, mas o pilar continua de pé e com sua espada empunhada. Acredito que desde muito cedo Rengoku tenha reconhecido que não iria vencer essa luta, entretanto, o mesmo não desistiu, pelo contrário, preparou o seu golpe final. 

Após uma linda animação e muita emoção, vemos o braço de Akaza atravessando o estômago de Rengoku. O combate ainda não tinha acabado. Rengoku acerta uma espadada no pescoço do demônio utilizando apenas uma mão. Com a outra mão ele segura o outro braço do lua superior, impedindo que ele pudesse fugir.

Como a luta acabou, eu não posso exatamente te dizer, mas acredito que você já tenha desvendado o fim que Rengoku levou. “Eu fiz um bom trabalho?” “Eu cumpri o que deveria fazer?”. Sim, você realmente fez um maravilhoso trabalho.

* As informações contidas nos artigos de colunistas, não necessáriamente, expressam a opinião do Toledo News.

Adiel Soares

Adiel Soares é do signo de Leão, um apreciador e pesquisador de JoJo e estudante de Jornalismo. Seus sonhos são simples: quer sempre aprender algo novo e deseja arrecadar dinheiro para, um dia, poder fazer o seu Transplante Capilar e parar de enriquecer a indústria farmacêutica do Minoxidil. Até conseguir isso, escreve alguns conteúdos sérios e importantes, já outros bem bobos. Mas e depois? Bom, isso ele quer descobrir enquanto mexe em seu tão sonhado cabelo longo.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias