Representantes de Toledo participam de encontro sobre combate ao crime organizado no Paraná

Representantes das forças de segurança de Toledo, o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP), Alexandre Macorin, e o comandante da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, participaram de um encontro em Foz do Iguaçu-PR nos dias 22 e 23 de agosto, com o objetivo de discutir o combate ao crime organizado no estado.
O evento, inédito no Paraná, reuniu representantes dos Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFron) e do Litoral (GGIL), Receita Federal, Forças Armadas e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O foco do debate foi o desenvolvimento de operações e estratégias conjuntas para combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas e armas.
"O debate conjunto sobre operações e estratégias de combate ao crime organizado, em especial os transfronteiriços, como tráfico de drogas e tráfico internacional, nos traz novas perspectivas e possibilidades de atuação. A soma de esforços entre as instituições nos permite elaborar medidas para que a segurança do Paraná continue sendo exemplo para todo o país”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.
Vale ressaltar que o Paraná foi o estado com maior número de apreensões de drogas no Brasil no primeiro trimestre de 2023, resultado, segundo Teixeira, das políticas públicas integradas da atual gestão.
Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).




















Procura-se: Família do distrito de Cerro da Lola em Toledo procura por cachorrinha desaparecida