As oito unidades de Restaurantes Populares do município (Jardim Coopagro, Vila Paulista, Vila Pioneiro, Jardim Europa, Jardim Panorama 2, Jardim Independência, Jardim São Francisco e Jardim Gisela) voltarão a atender o público na próxima segunda-feira (2). Em recesso desde o dia 20 de dezembro, a Cozinha Social e os restaurantes passaram por pequenos reparos estruturais, como serviços de pintura, aplicação de revestimentos e troca da fiação elétrica.

O cardápio dos Restaurantes Populares é todo elaborado por nutricionistas e no primeiro dia de atendimento contará com arroz, feijão, carne moída ao molho, canjiquinha, salada e suco. O valor por pessoa continua R$ 5,00.
Capacitação
A fim de prepará-los para o retorno, os servidores da Cozinha Social passaram por uma capacitação nesta quarta-feira (28). A ação, destinada a 90 servidores que atuam no espaço, foi realizada no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico e foram apresentadas orientações e dicas de boas práticas de manipulação de alimentos. O tema foi apresentado pela nutricionista Denise Gomes Hoffmann, que orientou os servidores a sempre buscarem a excelência nos trabalhos.
Para o secretário da Administração, essa ação é de fundamental importância para manter a qualidade da Cozinha Social durante o ano. “Contribui na evolução daqueles que já possuem uma longa jornada na cozinha, mas também para os ingressantes. Com esse trabalho, podemos oferecer alimentos de qualidade, comida bem feita e com sabor especial, e também a melhora no atendimento nos restaurantes populares”, analisa.
O diretor da cozinha social, Edson Pimenta, comentou sobre o retorno das atividades. “A volta dos restaurantes populares está sendo aguardada pela população. Então, nossa obrigação é entregar um bom atendimento e uma comida de qualidade. Por isso essa capacitação se faz importante”, frisa. “Além disso, as melhorias da estrutura, na cozinha e nos restaurantes, só mostra o nosso comprometimento em oferecer um serviço excelente para a população”, acrescenta.