O vereador Roberto de Souza (PT) recebeu, nesta semana, representantes da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo para discutir ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da causa animal no município.
Participaram da reunião a médica veterinária Cinthia Moura, coordenadora da Coordenação de Defesa e Proteção Animal de Toledo, Tiago Luidy Pizzato Stertz, responsável técnico pelo setor de resgate e fauna silvestre, e a estagiária de Medicina Veterinária Taís Frassetto.
Durante o encontro, foram debatidas medidas para ampliar ações de proteção animal, conscientização da população, combate aos maus-tratos, fortalecimento da fiscalização e construção de novas leis voltadas à causa animal em Toledo.
O vereador destacou que o mandato segue em diálogo permanente com a Secretaria do Meio Ambiente para construir propostas e soluções que avancem na proteção e no bem-estar animal.
São Jorge Locadora de Máquinas
Empilhadeiras elétricas à pronta entrega e suporte garantido para otimizar seu e...
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumprimento de p...
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
Maestro Thermas Park Hotel: Descanso e diversão no feriado
Refúgio com parque aquático, pensão completa e lazer para toda a família.
Mais
Outro tema abordado foi a importância da adesão da população ao programa de castração animal oferecido gratuitamente pelo município para pessoas cadastradas no Cadastro Único (CADÚnico). Segundo Roberto, atualmente existem vagas e cirurgias disponíveis, mas muitas pessoas realizam o agendamento e acabam não comparecendo no dia marcado para levar os pets para a castração.
Para o vereador, além do papel do município em oferecer o serviço, também é necessária responsabilidade social da população para que as políticas públicas possam funcionar de forma efetiva.
Prefeitura de Toledo lança campanha Maio Amarelo
Dirija com atenção e responsabilidade. Toda escolha no trânsito faz di...
Prefeitura de Toledo
Humana Saúde Sul inaugura hospital referência em Toledo
Pronto-Socorro 24h adulto e infantil. Atendimento com excelência e aco...
Humana Saúde Sul
Graduação em Biomedicina, Pedagogia, Agronomia e Podologia
Apenas uma aula presencial por semana na Unopar Anhanguera de Toledo
Unopar Anhanguera
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquili...
Master Guincho
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo Wh...
Transportadora Nova Santa Rosa
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De AzevedoA reunião também tratou da chegada do inverno e da necessidade de mobilização da comunidade para ajudar animais em situação de vulnerabilidade, por meio de doações de casinhas, mantas, ração, cobertores e outros itens.
Roberto de Souza ressaltou ainda que o município precisa avançar cada vez mais nos resgates de animais atropelados, abandonados e vítimas de maus-tratos, mas destacou que o diálogo entre o Legislativo e o Executivo busca justamente encontrar soluções permanentes para fortalecer a rede de proteção animal.
O parlamentar também reforçou a importância da responsabilidade da população ao adotar um animal.
“Adotar um animal é assumir um compromisso de cuidado, respeito e responsabilidade. Maus-tratos e abandono são crimes e precisamos fortalecer cada vez mais a conscientização da sociedade”, afirmou.
O vereador também convidou a população a encaminhar sugestões e propostas relacionadas à causa animal para a Secretaria do Meio Ambiente e para o gabinete do mandato.