No domingo, 02, Roberval Andrade mostrou seu domínio no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel-PR. O piloto paulista brilhou com seu Mercedes-Benz nas duas corridas da Categoria Pro, conquistando vitórias impressionantes e assumindo a liderança da classificação geral.
Na primeira corrida, Roberval Andrade assumiu rapidamente a ponta depois de largar na terceira posição. Ele mostrou um desempenho impecável ao longo da prova, mantendo sua posição e garantindo uma vitória contundente. Raphael Abbate fechou a dobradinha de caminhões Mercedes-Benz na segunda posição e Danilo Dirani completou o pódio com seu IVECO.
Na segunda corrida, com o grid invertido, o piloto paulista teve que largar na oitava posição. No entanto, ele não se deixou intimidar e, aproveitando as confusões e incidentes na pista, galgou posições importantes. No final, ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, superando Paulo Salustiano, com caminhão Volkswagen, que havia largado na pole position da prova 02. Luiz Lopes, com caminhão Mercedes-Benz garantiu a terceira posição no pódio.
Com essas duas vitórias espetaculares, Roberval Andrade saltou para o topo da classificação geral da Copa Truck, somando impressionantes 143 pontos. Jaidson Zini está logo atrás, com 136 pontos, seguido de perto por Beto Monteiro, com 134 pontos. Felipe Giaffone e André Marques, junto com Raphael Abbate, ocupam a quinta posição, todos eles com 131 pontos.
Na categoria Super, a Prova 01 trouxe polêmicas e punições, sendo definida após a análise dos comissários desportivos, ficando a vitória com Daniel Kelemen, que cruzou originalmente a linha de chegada em 4º lugar, com seu Mercedes-Benz, seguido por Djalma Pivetta, com seu caminhão IVECO e PP Fernandes, fechando o pódio, com seu Mercedes Benz.
A Prova 02 da Categoria Super foi histórica e Bia Figueiredo marcou seu nome no automobilismo ao ser a primeira mulher a vencer na Copa Truck e de quebra na sua temporada de estreia. O piloto e ator Caio Castro ficou com a segunda posição, garantindo mais uma dobradinha para os caminhões Mercedes-Benz, enquanto José Augusto Dias completou o pódio, com seu Volkswagen.
Após punições a Bia Figueiredo, Felipe Gama e PP Fernandes, a liderança do campeonato ficou com Jô Augusto, com 134 pontos, seguido por Fábio Fogaça com 127 pontos, deixando as demais posições a serem definidas após consolidação dos resultados junto a organização da prova.
A próxima etapa emocionante da Copa Truck está marcada para ocorrer, em Goiânia, no dia 30 deste mês.