A Polícia Federal (PF) de Cascavel abriu um inquérito para a investigação do rompimento de cabos de uma torre de transmissão, localizada na área rural de São Pedro do Iguaçu, nas proximidades da rodovia que liga aquele município a Toledo.
A situação foi identificada no último fim de semana, mas ainda não se sabe se é algo mais recente ou se pode ter ocorrido entre os dias 08 e 09 deste mês, quando uma torre foi derrubada por vândalos em Medianeira.
Mega Feirão King Konfort: estofados e box com preços especiais
Ofertas a partir de R$ 1.290 com parcelamento facilitado. Conforto e qualidade e...
Indique amigos e concorra a uma TV na Academia Champs Fit
Ganhe um cupom por cada indicação com matrícula. Promoção válida até 31 de maio ...
Audio Car: modernize seu carro com multimídia e alto-falantes
Mais tecnologia e qualidade sonora no seu veículo com praticidade e conectividad...
LG Importados: compras completas com conforto e horário estendido
Encontre perfumes, eletrônicos, moda e mais em um ambiente acolhedor até as 22h.
Mais
Conforme o delegado da PF de Cascavel, Marco Smith, todos os indícios levam a crer que foi um ato de vandalismo, uma vez que se trata de um corte seco, o que não poderia ser causado por deterioramento dos fios.
A PF está investigando a situação e ouvirá pessoas que moram nas proximidades para entender melhor o ocorrido. O delegado afirmou que esse caso possui semelhanças com o ocorrido em Medianeira, principalmente pelo tipo de corte, mas que isso e qualquer tipo de ligação ainda serão confirmadas na perícia.
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Restaurante Filezão
Casa Cor Tintas: transforme seu espaço com orientação especializada
Conte com atendimento consultivo e visualize o resultado antes da apli...
Casa Cor Tintas
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida lavadora ou geladeira
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
S.O.S Lavadoras
Maestro Thermas Park Hotel: lazer completo em meio à natureza
Descanso e diversão para toda família a 194 km de Toledo. Estrutura ac...
Maestro Thermas Park Hotel
Top Jeans: jeans a partir de R$ 59,99 em Toledo
Variedade para todos os estilos e tamanhos. Aproveite já os melhores p...
Top JeansEle informou que o primeiro passo das investigações visa entender as circunstâncias do caso, qual a ferramenta utilizada, quem e quais os envolvidos, quando ocorreu, as motivações e se realmente existe ligação com a situação de Medianeira.
Como a torre não chegou a cair, a distribuição de energia não foi afetada em São Pedro do Iguaçu e região. Os reparos já estão sendo realizados pela equipe de Furnas, responsável pela distribuição da energia produzida em Itaipu.
Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ao menos 16 torres de transmissão foram danificadas, seis em Rondônia, quatro no Paraná e duas em São Paulo. Quatro torres foram derrubadas, uma delas em Medianeira.
A direção da PF de Cascavel teve uma reunião recentemente com membros da Companhia Paranaense de Energia (COPEL). Para a tarde desta segunda-feira (23), reunião foi com a gestão de Furnas.
Segundo o delegado da PF, Marco Smith, a intenção não é que a Polícia Federal faça a segurança desses locais, mas de que haja uma logística mais rápida no aviso desses casos, auxiliando no avanço das investigações.