Rondonense Thiago Wild é eliminado na primeira rodada do Australian Open


Foto: Divulgação
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

O tenista Thiago Wild, natural de Marechal Cândido Rondon-PR, deu adeus ao Australian Open na primeira rodada. O brasileiro foi derrotado em um jogo acirrado contra o húngaro Fabian Marozsan, por 03 sets a 02. A partida foi realizada na última segunda-feira, 13, e teve parciais de 06/03, 06/07, 07/05, 05/07 e 07/05. A eliminação de Wild marca a despedida precoce de um dos representantes do Brasil no primeiro Grand Slam do ano, considerado um dos torneios mais importantes do circuito mundial de tênis.

Em entrevista ao site Tênis Brasil, lamentou a eliminação precoce e mencionou as dificuldades enfrentadas durante a preparação para a competição. “Não cheguei na Austrália da maneira que eu gostaria. As cirurgias tomaram mais tempo do que o esperado e acabaram afetando bastante a minha preparação”, disse o atleta rondonense.

Outros brasileiros

Outro brasileiro a se despedir do torneio foi Thiago Monteiro, que também foi eliminado na rodada de abertura. Por outro lado, a jovem promessa João Fonseca, de apenas 18 anos, surpreendeu ao vencer o russo Andrey Rublev, cabeça de chave, por 03 sets a 00, com parciais de 07/06, 06/03 e 07/06. Fonseca agora enfrenta o italiano Lorenzo Sonego na segunda rodada, em busca de mais um feito notável.

No torneio feminino, a brasileira Bia Haddad Maia garantiu a sua vaga na próxima fase ao vencer a argentina Julia Riera em um duelo decidido em três sets. Com parciais de 02 sets a 01, Haddad Maia agora se prepara para enfrentar a russa Erika Andreeva em busca de avançar ainda mais na competição.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao