Após uma denúncia anônima, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) abordou um grupo de três homens que fumavam maconha ao lado de um parque na Vila Paulista, em Toledo, por volta das 17h20 de domingo, 10. Os suspeitos tentaram se desfazer de um cigarro de maconha ao avistarem os policiais, mas foram detidos e identificados. Todos eles já eram conhecidos no meio policial pelo crime de tráfico de drogas.
Durante as buscas pessoais e nas proximidades, os policiais encontraram oito porções de maconha embaladas em pacotes plásticos, prontas para venda e consumo, escondidas em um matagal. Ao serem questionados sobre a origem da droga, os suspeitos se calaram. Um deles, porém, informou sobre sua residência, onde os policiais realizaram mais buscas.
No local, em um quarto aos fundos da casa, dentro de uma caixa com roupas de criança, foram localizadas mais três porções picadas e embaladas de maconha, além de um meio tablete e uma planta de maconha de aproximadamente 20 cm de altura.
Diante dos fatos, os três suspeitos e as drogas apreendidas foram encaminhados para a sede do 19° Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19° BPM), onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O). Em seguida, eles foram apresentados na 11ª Central Regional de Flagrantes, para que a autoridade policial de plantão tomasse as medidas cabíveis diante da ocorrência.