Sandálias para caminhar em alta

Um dos acessórios femininos mais queridos é, com certeza, o calçado. Os modelos que cada mulher escolhe e logo utiliza não só marcam o seu estilo como também falam da sua personalidade. Eles são perfeitos aliados para se reinventar assim como também refletem o humor, pois em qualquer momento se pode brincar de ser outra, indo de poderosa, princesa séria ou de contos de fadas.
E é por isso que todas, sem importar a idade, querem saber tudo sobre os sapatos e sandálias preferidos. Nesta época do ano, com temperaturas pra lá de agradáveis, as sandálias com plataforma não deixam de ser tendência invadindo com força as vitrines, passarelas e looks femininos. Elas são ideais para toda mulher que não deseja sair do salto, mas que além disso querem alongar a silhueta. Ainda por cima dão charme, garantem estabilidade no passo, mantém a postura e oferecem um espetáculo de conforto. Surgidas na década dos ‘90, esse tipo de calçado gerou alvoroço e continua desde então no radar do mundo fashion e dos fashionistas que sempre estão criando versões novas desta icônica sandália. Ao contrário dos saltos finos ou em bloco, a sandália plataforma leva esse nome porque geralmente é alta e tem salto estruturado e grosso.
Esta sandália, adorada pelas mulheres, pode aparecer em diferentes versões, como com a plataforma dividida entre dianteira e traseira, que parece que retorna com total força; as que têm o salto mais alto atrás e o mais baixo à frente, conhecido como sandália Anabela salto médio, até a mais tradicional que é a sandália plataforma inteiriça e reta, conhecida também como flatform. As sandálias seguiram invadindo ainda mais os looks com versões como a sandália plataforma colorida, com tons claros, cores pasteis e cores neon que estão presentes em todas as peças. Porque elas, além de exalar estilo, também garantem estabilidade e conforto ao caminhar.
Diferença entre salto em cunha e plataforma
São muitos os que estão convencidos de que os termos significam o mesmo. E claro que é um erro, pois a cunha é uma sola sólida com um gradual espessamento da ponta ao calcanhar, uma modificação dos sapatos de salto só que mais confortável. Já a plataforma é uma sola plana e larga que permanece igual na ponta e no calcanhar. A principal diferença entre cunha e plataforma é a presença de um elevador, ou riser.
Os saltos em cunha combinam bem com peças de vários estilos em mulheres de diferentes idades e constituições físicas. A plataforma parece mais pesada e maciça, ótima para moças de estatura média, não se estreita para frente, e são frequentemente utilizadas em modelos de calçados juvenis como as creepers ou trepadeiras. Os modelos de cunha podem ter também uma plataforma adicional que permite, sem desconforto, aumentar alguns centímetros mais de altura. E a plataforma pode servir como elemento complementar de design para calçados não só de cunha, como também de salto.
Em termos de conforto, os sapatos de cunha podem resultar mais confortáveis e mais estáveis do que os de plataforma. Já como peça independente, a plataforma é principalmente usada para calçados de uso diário como sapatilhas e botas, e nos modelos de temporada e de inverno são utilizadas apenas pequenas opções ou uma combinação com salto. Mas nestes dias cálidos, no frio melhor não pensar.



















Encontrado: cachorrinha encontrada em Toledo