Saúde após 50 anos: investimentos da Prati-Donaduzzi garantem mais qualidade de vida e bem-estar


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Com o avanço da idade, há um maior risco de desenvolvimento de condições de saúde crônicas como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, osteoartrite, entre outras doenças. Atualmente, o país conta com cerca de 30 milhões de idosos, e a projeção é que, em 2050, esse número ultrapasse os 70 milhões. De acordo com a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), o público com mais de 60 anos é o maior consumidor de medicamentos.

Com o objetivo de assegurar um elevado padrão de cuidados de saúde no contexto do envelhecimento da população, a Prati-Donaduzzi tem direcionado seus esforços para atender às necessidades da terceira idade por meio de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, como explica Alisson de Lima Moraes, analista de desenvolvimento farmacotécnico da empresa.

"Cada vez mais estamos buscando maneiras de tornar os tratamentos mais acessíveis a esse público, o que inclui mudanças na forma como os medicamentos são formulados e administrados. Um exemplo disso é a combinação de mais de um fármaco, em uma única dose, tornando mais fácil a ingestão e a adesão ao tratamento", ressalta Alisson.

A Prati-Donaduzzi disponibiliza o suplemento Vigora Plus Sênior, destinado a homens e mulheres com mais de 50 anos. "Essas cápsulas auxiliam tanto no funcionamento do sistema imune, bem como no metabolismo energético, com a presença das vitaminas A, C e do complexo B (B1, B2, B5, B6, B7, B9 e B12). Além disso, o suplemento contribui para a saúde óssea, pois contém vitamina K, cálcio e magnésio, e também vitamina D, que auxilia no processo de absorção do cálcio", enfatiza Alisson.

Riscos da automedicação

A prática da automedicação pode ser prejudicial à saúde, pois o consumo excessivo de suplementos alimentares pode colocar a pessoa em risco de intoxicação. Além disso, há o perigo de ingerir suplementos com quantidades insuficientes ou praticamente nulas do nutriente a ser suplementado. É de extrema importância que o paciente seja orientado por um profissional de saúde antes de iniciar o uso de qualquer suplemento.

Projeto Melhor Idade

Buscando estar cada vez mais próxima desse público, a Prati-Donaduzzi realiza o projeto Melhor Idade, oferecendo oportunidades para que os idosos explorem novos lugares, desfrutem de atividades recreativas e mantenham um estilo de vida ativo. "Por meio da visitação às nossas instalações, é possível aumentar a conscientização sobre os riscos da automedicação, promover os cuidados com a saúde física e mental e ainda oferecer aos idosos a chance de conhecer a história da Prati-Donaduzzi", explica Maria Rita Pozzebon, supervisora de Responsabilidade Social da empresa. O laboratório farmacêutico também apoia por meio da Lei de Incentivo Fiscal, o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Toledo (FMDI).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias