A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), por meio do Departamento de Atendimento à Pessoa Idosa, realizou oficinas de modalidades praticadas nos Jogos da Integração do Idoso (Jiido). A ação foi realizada na parte da manhã e da tarde desta quarta-feira (03), na Universidade Paranaense (Unipar) - Toledo Campus II.
A iniciativa foi uma atividade de inclusão e interação entre os idosos do município, que reuniu diversas comunidades, como Vila Ipiranga, Novo Sobradinho e Concórdia do Oeste. ???Estamos organizando uma oficina com todas as modalidades praticadas no Jiido, que são vôlei câmbio, peteca, vôlei no escuro, entre outras. A intenção é mesclar os idosos que já possuem mais experiência com os que estão iniciando, a fim de que possam passar por todas as modalidades e também receber os benefícios da prática de exercícios???, comentou a professora Alice Ansolin.
Frota renovada em 2026
Alugue equipamentos modernos na São Jorge Locadora e aumente sua produtividade!
SOS Unimed: Atenção 24h
Proteja sua vida com o novo serviço da Unimed Costa Oeste.
Móveis sob medida com preços especiais
Transforme sua casa com a Positano Móveis Planejados!
Seu primeiro imóvel em Toledo
Entrada a partir de R$ 1.200. Fale com a Imobiliária Kost!
Mais
Alice conclui: ???As oficinas servirão como forma de encerramento das atividades do ano, porém os treinamentos ainda continuarão até o dia 20 de dezembro???, disse ela. Aproximadamente 150 idosos participaram do evento.