Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2025 deve começar no fim de março; Toledo Esporte Clube será o representante do município

Após conquistar o vice-campeonato da Terceira Divisão do Paranaense em 2024, o Toledo Esporte Clube (TEC) concentra os seus esforços na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2025. A competição, que tradicionalmente começa no final de maio, terá início antecipado para o final de março, mais precisamente no fim de semana do dia 29, conforme decisão da Federação Paranaense de Futebol (FPF) tomada em dezembro deste ano.
A mudança no calendário tem como objetivo viabilizar o retorno da Copa Paraná no segundo semestre, torneio voltado para equipes que não possuem calendário nacional. Além de movimentar o cenário esportivo estadual, a Copa Paraná deverá oferecer ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
O formato da Segundona de 2025 já foi definido, mantendo o modelo dos últimos anos na fase inicial. Na primeira fase, os 10 clubes participantes jogarão entre si em turno único. Ao final dessa etapa, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Terceira Divisão de 2026, enquanto os oito melhores avançarão às quartas-de-final. A partir dessa fase, os confrontos — quartas, semifinais e final — serão disputados em partidas de ida e volta. Os dois finalistas garantirão acesso à elite do futebol paranaense em 2026.
Ainda em janeiro, um novo arbitral será realizado para ajustar os detalhes finais da competição. Entre os clubes confirmados para a disputa da Segundona de 2025 estão: Toledo Esporte Clube (TEC); Associação Atlética Batel - Guarapuava; Galo Maringá; PSTC - Alvorada do Sul; Nacional - Campo Mourão; Atlético Clube Paranavaí (ACP); Foz do Iguaçu; Iguaçu - União da Vitória, Esporte Clube Laranja Mecânica - Arapongas e Patriotas - Futebol Clube - Curitiba.
Com o calendário antecipado e a promessa de confrontos acirrados, o TEC se prepara para encarar o desafio da Segundona, mirando uma vaga na Primeira Divisão e fortalecendo sua trajetória no futebol estadual.




















Procura-se: Família do distrito de Cerro da Lola em Toledo procura por cachorrinha desaparecida