A FAG Toledo realizou, nesta terça-feira (3), o primeiro encontro presencial do ano com os professores dos cursos de graduação da instituição. A atividade, realizada na sala Yellow de Metodologias Ativas, marcou o início do ano letivo de 2026, com a fala da coordenadora administrativa, Maristela Bendo, e do coordenador pedagógico, Ney Arboleya.
Foi uma noite de acolhimento do nosso time de professores, com a apresentação do calendário de eventos institucionais de 2026, além de abordagens sobre a importância da extensão universitária, da produção científica e da aplicação de projetos em nosso Centro Universitário. Entre os eventos de destaque, está o Intercom Sul, o maior congresso de Comunicação do Sul do país. "Teremos a honra de sediar a edição deste ano, em junho, com excelentes expectativas", relata Maristela, que também falou sobre o Summit de Inovação e o Encontro Científico e Tecnológico (ENCITEC), igualmente previstos no calendário.
O professor Ney apresentou aos docentes as possibilidades de atividades de extensão que podem ser exploradas no semestre letivo. "A extensão universitária é um dos nossos pilares. Estamos trabalhando muito fortemente nessa área nos últimos anos, e existem muitas possibilidades a serem exploradas nas disciplinas dos cursos, para conectar alunos, professores e a instituição às demandas da sociedade. A ideia é mobilizar os professores para que esse processo seja bem produtivo e tenha forte adesão dos alunos", destaca Ney.
A Semana Pedagógica da FAG Toledo segue nos próximos dias, com as reuniões dos colegiados para a organização do semestre letivo. As aulas iniciam no próximo dia 23 de fevereiro.