SerToledo firma convênio com a Guarda Municipal de Toledo

Na última semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) visitou a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana para dar continuidade à implementação de um convênio que irá permitir que a Guarda Municipal (GM) tenha acesso aos equipamentos necessários para a realização de cursos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de combate.
“O SerToledo, em uma proposta inovadora e em parceria com a categoria da Guarda Municipal, fornecerá o empréstimo dos equipamentos para que a GM possa promover a capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar aos seus agentes e demais servidores do serviço público municipal”, explicou a secretária-geral do SerToledo, Marlene Silva.
Essa colaboração traz benefícios significativos para a GM, mas os seus impactos não se restringem apenas a esses trabalhadores. Com os equipamentos e a devida capacitação para o uso, os agentes da Guarda se tornam aptos para prestar atendimento não apenas a seus colegas, mas também a outros servidores e à população em geral.
“Esse treino irá ajudar nosso serviço, mas também pode ser útil em outros casos, como, por exemplo, em acidentes de trânsito. Com os equipamentos adequados e o preparo necessário, esse primeiro atendimento prestado por um de nós pode salvar vidas”, ressaltou o GM Casanova.
Por se tratar de um convênio do treinamento para os próprios agentes, o uso dos equipamentos e a capacitação pode e será expandida para outras áreas do serviço público, possibilitando uma maior segurança em diversos locais.
Para finalizar, o GM Casanova agradeceu a implementação dessa parceria e destacou o seu potencial para servir de referência a outros municípios. “Esse convênio é motivo de felicidade para nós. Tentamos adquirir esses materiais desde meados de 2023 e, com essa implementação, tenho certeza que faremos Toledo uma cidade ainda melhor e tornamos o nosso município um exemplo na capacitação dos nossos agentes”.




















Procura-se: Família do Jardim Pancera procura por gatinho desaparecido