Servidores do Parque das Águas passam por capacitação de salvamento

Na manhã desta quarta-feira (7) a Secretaria de Esportes e Lazer, pensando no atendimento à população e também em reduzir os riscos de acidentes, realizou uma capacitação de salvamento com os funcionários do Parque das Águas. Esta foi a primeira ação do ano, porém, outras capacitações serão realizadas ao longo de 2026, seguindo o cronograma de uma por mês.
Os encontros abordam temas relevantes para o salvamento dos visitantes do parque, desde parada cardíaca, parada respiratória, fratura até imobilização. A qualificação desta quarta-feira (7) compreendeu uma hora de treinamento sobre reboque em afogamento por trauma na cabeça.
“A capacitação é fundamental para garantir a segurança, a qualidade dos serviços e o cumprimento da legislação vigente. Por meio desse treinamento adequado, os colaboradores adquirem conhecimentos técnicos e comportamentais que reduzem riscos de acidentes, melhoram a eficiência operacional e asseguram a correta aplicação de normas e procedimentos”, comentou o coordenador do Parque das Águas, Ademir Pontes.
A capacitação foi ministrada pelo bombeiro Ueslei Côrte, que realizou os procedimentos, explicações e treinamentos com três dos seis salva-vidas e monitores presentes no Parque das Águas. “O principal objetivo é trabalhar as prevenções para evitar acidentes. Se o mesmo ocorrer, temos uma equipe totalmente preparada e focada para dar o atendimento necessário”, frisa Ueslei.
O secretário de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso, destaca ainda que o treinamento “é uma oportunidade de manter um serviço de qualidade e garantir ao usuário do Parque das Águas maior segurança”.




















Encontrado: cachorrinha encontrada em Toledo